Direto Governador de Donetsk apela à evacuação de 350.000 civis face ao avanço russo

  • ECO
  • 6 Julho 2022

Governador de Donetsk apela à retirada dos 350 mil civis da província após retirada do exército ucraniano de Lysychansk, com Putin a declarar vitória sobre Lugansk. Continua a batalha por Sloviansk.

O Governador de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, apelou à retirada dos 350.000 civis desta região da Ucrânia, dado o risco iminente de uma ofensiva russa. O responsável referiu ainda que “o destino de todo o país será decidido pela região de Donetsk”.

O apelo surge após Vladimir Putin declarar vitória sobre a região de Lugansk, que, juntamente com Donetsk, compõem o centro industrial do Donbass. As tropas ucranianas confirmaram na passada terça-feira a retirada da cidade de Lysychansk, na região de Luhansk, estando neste momento em curso a batalha por Sloviansk.

Segundo o governador de Donetsk, a retirada das 350.000 pessoas que permanecem na província é necessária não só para salvar vidas, mas para permitir também que o exército ucraniano defenda melhor as suas cidades do avanço russo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governador de Donetsk apela à evacuação de 350.000 civis face ao avanço russo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião