Exclusivo Siza Vieira é o novo sócio da PLMJ

O ex-ministro da Economia de António Costa vai coordenar, na PLMJ, uma equipa multidisciplinar dedicada à assessoria às empresas e ao setor financeiro.

Pedro Siza Vieira regressa à advocacia e junta-se ao colégio de sócios da PLMJ a partir de setembro, para coordenar uma equipa multidisciplinar dedicada à assessoria às empresas e ao setor financeiro. Entre 2017 e até ao início de 2022 foi ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital do Governo socialista de António Costa.

Esta integração foi aprovada por unanimidade esta quarta-feira em Assembleia Geral de Sócios da PLMJ. Os sócios lembraram que a vinda de Pedro Siza Vieira era algo que o escritório ambicionava há muitos anos, quando o ex-ministro estava ainda na Linklaters, e que agora “finalmente” aconteceu.

Com uma carreira de três décadas de advogado, tendo liderado operações relevantes da economia portuguesa e “contribuído para a modernização do setor da advocacia”, Pedro Siza Vieira vem reforçar a equipa da PLMJ, “trazendo um conhecimento profundo e ímpar do tecido empresarial português, bem como uma vasta experiência na assessoria a clientes portugueses e internacionais em grandes projetos, transações e arbitragens”, segundo fonte oficial do escritório.

Bruno Ferreira, managing partner da PLMJ defende que esta contratação do Pedro Siza Vieira “deixa-nos especialmente entusiasmados. O Pedro tem uma carreira brilhante na advocacia, acompanhou alguns dos projetos mais estruturantes da economia portuguesa e tem um reconhecimento nacional e internacional assinaláveis, quer pela sua carreira de advogado, quer pela forma como se envolveu, ao longo das últimas décadas, em projetos de promoção do desenvolvimento económico e em particular do tecido empresarial português. Para a PLMJ, que assumiu em 2018 um posicionamento muito claro de um escritório que está ao lado das maiores empresas nacionais e dos principais investidores em projetos no nosso país, tê-lo connosco reafirma e consolida essa visão e vai seguramente representar um acelerador desta nossa missão”.

Pedro Siza Vieira explica que foi “com muito entusiasmo que aceitei o convite da PLMJ para me integrar na equipa como sócio. Na PLMJ encontrei uma equipa extremamente motivada e de elevadíssima qualidade, com uma visão sobre a nossa profissão e o modo de operar em sociedade muito alinhada com a minha. Nos últimos anos, a PLMJ operou uma grande transformação em termos de organização, de métodos e de equipas, e tendo assegurado um rejuvenescimento significativo da equipa, manteve-se no topo do seu mercado. Estou muito satisfeito com a perspetiva de regressar à profissão que é a minha há trinta anos e que interrompi nos últimos tempos, e de poder contribuir para melhor servir as empresas nacionais e os investidores estrangeiros que procuram o nosso país”.

Como advogado, Pedro Siza Vieira passou pela Morais Leitão, J. Galvão Teles, & Associados (como então se designava), onde foi sócio a partir de 1997. Fundou depois o escritório da Linklaters em Lisboa, onde foi managing partner entre 2006 e 2016.

Ao longo da sua carreira, desempenhou funções na direção da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal, foi presidente da Associação Portuguesa de Arbitragem, integrou a Comissão Executiva da Estrutura de Missão para a Capitalização de Empresas e foi Professor convidado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Siza Vieira é o novo sócio da PLMJ

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião