Direto Ocidente quer ganhar à Rússia no campo de batalha? “Eles que tentem”, desafia Putin

  • ECO
  • 7 Julho 2022

Material militar enviado pelo Ocidente para a Ucrânia "começou a funcionar de forma muito poderosa", disse o Presidente ucraniano. Putin desafiou o Ocidente a derrotar a Rússia "no campo de batalha".

O Presidente da Rússia desafiou o Ocidente a derrotar a Rússia em território ucraniano. “Hoje ouvimos que [o Ocidente] quer derrotar-nos no campo de batalha. Eles que tentem. Ouvimos várias vezes que o Ocidente quer lutar contra nós até ao último ucraniano”, afirmou o presidente russo. Já Volodymyr Zelensky elogiou as armas que os países ocidentais enviaram para a Ucrânia, referindo que o material militar “começou a funcionar de forma muito poderosa”.

O Presidente da Ucrânia afirmou que os militares foram capazes de atacar “depósitos e outros pontos que são importantes para a logística dos ocupantes” e que isso “reduz significativamente o potencial ofensivo do exército russo”.

O responsável militar de Luhansk, Serhiy Hayday, disse que a região ainda não foi completamente ocupada pelas forças russas e que os combates continuam nos arredores.

Até 8.000 pessoas na cidade de Severodonetsk enfrentarão em breve “condições terríveis” de falta de água, gás ou fornecimento de energia, de acordo com o funcionário da administração militar local, Oleksandr Striuk, citado pela CNN.

A bandeira ucraniana está hasteada novamente na Ilha das Serpentes, no Mar Negro, dias após a partida das tropas russas, de acordo com Serhii Bratchuk, porta-voz da administração militar de Odessa, citado pela CNN.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ocidente quer ganhar à Rússia no campo de batalha? “Eles que tentem”, desafia Putin

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião