Saída de Ramalho “ajuda nos desafios que agora o Novobanco enfrenta”, diz João Leão

  • ECO
  • 7 Julho 2022

João Leão diz que a comunicação por parte do Novobanco "nem sempre" pareceu a mais adequada ao Governo, pelo que a saída de António Ramalho até "ajuda nos desafios" que agora o banco enfrenta.

António Ramalho “nem sempre tinha uma atitude fácil de dialogar e de comunicar“, pelo que a saída do ex-CEO até “ajuda nos desafios que agora o Novobanco enfrenta”, disse o ex-ministro das Finanças João Leão, em entrevista ao Público e à Rádio Renascença. No entender do agora vice-reitor do ISCTE, o banco devia “mostrar que está a fazer um esforço muito grande” na valorização e rentabilização dos seus ativos.

João Leão considerou também que o Fundo de Resolução fez “bem” em avançar com um “conjunto de questões (ao NB) que não lhe pareciam adequadas”, dando o exemplo da venda da sucursal em Espanha, à qual uma nova auditoria da Deloitte apontou falhas. Nesse sentido, espera que no Orçamento do Estado para 2023 não haja uma transferência de dinheiro para o banco. “Estou convencido de que não será necessário”, reiterou, ressalvando, contudo, que tal também depende de decisões que possam vir dos tribunais.

Sobre o novo aeroporto de Lisboa, o ex-governante lembrou que a solução aprovada era o Montijo. As negociações com o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, foram “momentos exigentes e de tensão”, que no final se traduziram em “acordos e soluções”, apontou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Saída de Ramalho “ajuda nos desafios que agora o Novobanco enfrenta”, diz João Leão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião