Greenvolt vai instalar quase 3.000 painéis solares na Bodum em Tondela até ao final do ano

Instalados os quase 1.500 painéis na unidade de Ílhavo, a Greenvolt anuncia o acordo para a instalação de cerca de 3.000 painéis na Bodum, em Tondela, até ao final do ano.

A Greenvolt já instalou 1.452 painéis solares fotovoltaicos nas instalações de Ílhavo da dinamarquesa Bodum, estando previstos que sejam instalados mais 2.940 painéis na unidade da multinacional em Tondela, até ao final do ano. De acordo com o comunicado divulgado esta terça-feira, a operação acontece através da Profit Energy, empresa de desenvolvimento e conceção de projetos de energia através de fontes renováveis para autoconsumo.

Segundo a nota, foram instalados 1.452 painéis solares na cobertura e fachada das instalações da marca de soluções de café e chá de origem dinamarquesa. No total, estes painéis solares apresentam uma capacidade de produção de energia de 784,08 quilowatt pico (kWp, na sigla em inglês).

Este projeto, concebido e implementado em apenas três meses após adjudicação, vai capacitar esta unidade da Bodum em Portugal para a produção de um total de 1.097 megawatt (MW) anualmente, permitindo suprir 35% das suas necessidades energéticas, ao mesmo tempo que reduz de forma expressiva a fatura de energia desta unidade industrial e evita a emissão de 519 toneladas de CO2 por ano.

Depois deste projeto, a Greenvolt informa que a Profit Energy foi contratada para desenvolver um projeto de geração de energia a partir de painéis solares fotovoltaicos para outras unidades da Bodum, em Portugal. Até ao final deste ano, a Profit Energy irá implementar mais 2.940 painéis nas instalações da Bodum em Tondela, num total de 1,7 megawatt-pico (MWp).

Detida em 70% pela Greenvolt, a Profit Energy opera na implementação de sistemas de produção de energia para autoconsumo a partir de recursos renováveis, mas também no desenvolvimento de unidades de pequena produção de energia a partir de painéis fotovoltaicos. Conta com mais de 100 MWp em centrais fotovoltaicas e 200.000 painéis solares instalados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Greenvolt vai instalar quase 3.000 painéis solares na Bodum em Tondela até ao final do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião