Sérvulo elege nova Comissão Executiva e nomeia nova sócia de capital e três novos sócios contratados

Liderada por Manuel Magalhães, a nova Comissão Executiva da Sérvulo é composta pelos sócios João Saúde, Mark Kirkby, Sofia Carreiro e Rita Canas da Silva.

Rita Canas da Silva acaba de ser eleita sócia de capital. Alberto Saavedra, Inês Palma Ramalho e Mariana Costa Pinto são os mais recentes sócios da Sérvulo e Associados. A Sociedade elegeu ainda a nova Comissão Executiva para os próximos dois anos.

Liderada por Manuel Magalhães (que inicia funções, como Managing Partner, em 1 de setembro), a nova Comissão Executiva da Sérvulo é composta pelos sócios João Saúde, Mark Kirkby, Sofia Carreiro e Rita Canas da Silva. Em Assembleia Geral da Sociedade, foram ainda nomeados novos sócios, numa aposta de reforço da estrutura orgânica e da evolução contínua das áreas de negócio. Para Paulo Câmara, Managing Partner da Sérvulo, “estas nomeações resultam do reconhecido talento destes advogados, que são hoje uma referência, nacional e internacional, nas suas áreas de prática. Têm feito um caminho verdadeiramente ímpar e diferenciador e muito contribuíram para os resultados positivos que alcançámos nos últimos anos”.

Rita Canas da Silva, eleita sócia de capital, é responsável pelo departamento de Laboral e Professora na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa). Tem assessorado inúmeras organizações, públicas e privadas, nacionais e internacionais, em todas as matérias de Direito individual e coletivo do trabalho, tendo igualmente experiência na gestão de relações laborais sujeitas a regimes especiais. A nova sócia de capital é reconhecida pelos Clientes e pelos diretórios internacionais, como uma “profissional excecional, capaz de combinar o profundo conhecimento académico com a prática jurídica”.

Alberto Saavedra, associado principal no departamento de Europeu e Concorrência desde 2015, passa agora a sócio. Tem-se destacado pela assessoria jurídica a inúmeras empresas e entidades públicas nas áreas do controlo das concentrações de empresas, das práticas restritivas da concorrência, dos auxílios de Estado e dos serviços de interesse económico geral, quer a nível nacional quer a nível europeu. Foi adjunto da Secretária de Estado do Tesouro, do XIX Governo Constitucional, entre 2013 e 2015, e tem-se afirmado em processos complexos nos mais diversos setores de atividade. Os diretórios internacionais e os Clientes têm sublinhado que Alberto Saavedra é uma “excelente mente jurídica, com elevada perspicácia comercial e atenção ao detalhe”.

Inês Palma Ramalho reforça a equipa de sócios do departamento de Financeiro e Governance. Na Sérvulo desde 2015, integra ainda, como especialista, as equipas de Fintech e Compliance. Reconhecida pelos diretórios internacionais como uma “Rising Star” nas áreas de Bancário e de Mercado de Capitais, Inês Palma Ramalho conta com mais de treze anos de experiência na assessoria jurídica na estruturação e renegociação de operações de financiamento, tendo focado a sua atividade nos últimos anos nas áreas de Private Equity, Fintech e Regulatório, assessorando tantos clientes institucionais, como novos entrantes nestes mercados.

Mariana Costa Pinto, associada principal nos departamentos de Propriedade Intelectual, Tecnologias de Informação e Contencioso, desde 2019, é igualmente promovida a sócia. Reconhecida internacionalmente como especialista incontestável em marcas e patentes, Mariana Costa Pinto tem-se destacado pela sua assessoria jurídica a diversas multinacionais, incluindo farmacêuticas e empresas do sector tecnológico com especial incidência na inteligência artificial, em todas as matérias relacionadas com a Propriedade Intelectual, bem como no acompanhamento de litígios de patentes, marcas e direitos de autor junto de tribunais nacionais e em assessoria em litígios no estrangeiro.

Com as mais recentes promoções, a Sérvulo passa a contar com uma equipa de 34 sócios e mais de 100 advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sérvulo elege nova Comissão Executiva e nomeia nova sócia de capital e três novos sócios contratados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião