Lidl aposta no talento interno com primeira feira de carreiras

O objetivo desta iniciativa é abrir novas oportunidades aos colaboradores de loja e entreposto. 15 colaboradores vão receber uma bolsa de estágio nos escritórios do retalhista.

O Lidl organizou, este mês, a sua primeira feira de carreiras. Até ao final de setembro serão conhecidos os profissionais a quem serão atribuídas as 15 bolsas de estágio disponíveis, com uma duração de nove meses, nos escritórios centrais e regionais. O objetivo desta iniciativa é abrir novas oportunidades aos colaboradores de loja e entreposto.

“Foi uma verdadeira oportunidade de convívio das diferentes equipas, dos mais diversos departamentos, dos escritórios e as operações para partilhar conhecimento e experiências”, começa por contar Tânia Matias, diretora de talent analytics & attraction do Lidl Portugal.

“A aposta nas nossas pessoas é uma das prioridades do Lidl Portugal e esta feira de carreiras vem reforçar isso mesmo: queremos conhecer melhor os nossos licenciados e recém-licenciados das lojas e entrepostos e dar-lhes a oportunidade de conhecerem as posições de escritório que temos para oferecer, permitindo-lhes crescerem e traçarem connosco o seu futuro”, continua, em comunicado.

Nesta sua primeira edição, a feira contou com a adesão de cerca de 170 colaboradores. Como resultado, o Lidl oferecerá 15 bolsas de estágio nos seus escritórios centrais e regionais, em regime full-time, a partir de outubro, com uma duração de nove meses. A atribuição da bolsa irá pressupor um processo de recrutamento que incluirá várias etapas.

A feira de carreiras decorreu nas sedes regionais do Lidl em Sintra e Santo Tirso, e contou não só com a apresentação de projetos desenvolvidos por diversas áreas — nomeadamente, administrativo-financeira, auditoria, comunicação, organização de vendas, facility management, gestão de operação de mercadorias, IT, marketing e recursos humanos –- mostrando o seu impacto no dia a dia das lojas e entrepostos, como com diferentes momentos de networking.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lidl aposta no talento interno com primeira feira de carreiras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião