CCA Law Firm com novo escritório em Lisboa

Situada na Doca de Alcântara Norte, no Edifício Diogo Cão, a nova sede na capital tem 1300m2 e é da autoria do atelier de arquitetura SpaceWorks.

A CCA Law Firm, sociedade de advogados especializada no apoio a empresas tecnológicas, encontrou a sua nova casa em Lisboa. Situada na Doca de Alcântara Norte, no Edifício Diogo Cão, a nova sede na capital tem na sua génese “o dinamismo e versatilidade que permitem responder às necessidades de flexibilidade das empresas e negócios atuais, com um ambiente de trabalho que estabelece uma maior proximidade entre os seus colaboradores, clientes e parceiros”, segundo comunicado do escritório.

Domingos Cruz, managing partner da CCA, refere que “dada a referência da CCA no mercado tecnológico, fazia todo o sentido esta mudança para um espaço de trabalho que representa a nossa cultura inovadora e aposta num conceito de proximidade com os diferentes stakeholders. Estando no nosso ADN a inovação e a tecnologia, e sendo a CCA reconhecida pela flexibilidade e agilidade, o mote foi passar para este projeto estas mesmas características pelas quais somos conhecidos. Temos agora um espaço que também pretende ser uma nova forma de apoiar e estar conectados aos nossos clientes e parceiros”.

Desenvolvido pelo atelier de arquitetura SpaceWorks, este projeto procurou “redesenhar o escritório de advogados do século XXI”, num contexto de trabalho flexível no pós-pandemia. Situado no interior de um edifício histórico dos anos 40, um armazém do porto de Lisboa com ampla vista sobre o porto e o rio Tejo, a concretização do escritório contemplou a construção de uma mezzanine adicional no interior do espaçoso edifício industrial adaptado às novas realidades e diferentes conceitos de coworking.

O principal desafio do projeto centrou-se na criação de diferentes áreas de foco, colaboração e interação no interior de um armazém amplo e aberto. A solução encontrada passou pela mistura de elementos modulares para dar longevidade e flexibilidade a uma equipa dinâmica de profissionais orientados para o futuro, que procuram projetar uma imagem de mudança e modernidade na forma como o trabalho jurídico é realizado. O novo espaço permite, a quem o visita, uma perceção real do trabalho que é desenvolvido diariamente pela sociedade e pelos seus colaboradores.

No seguimento deste projeto, a CCA e a SpaceWorks estão como finalistas no World Architecture Festival 2022 para os prémios de design de interiores, num festival que procura reconhecer os melhores projetos de arquitetura a nível mundial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CCA Law Firm com novo escritório em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião