Pandemia volta a recuar. Portugal registou menos casos e mortes por Covid na última semana

Registaram-se 21.302 novos casos de infeção e 66 mortes por Covid-19 na última semana de julho.

Os números da pandemia continuam a recuar. A Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 21.302 novos casos de Covid-19 em termos acumulados entre 26 de julho e 1 de agosto, menos 7.536 face aos registados nos sete dias anteriores. O boletim desta sexta-feira indica ainda que, neste período, morreram 66 pessoas com a doença, menos nove óbitos em relação à semana de 19 a 25 de julho.

Estavam 679 pessoas internadas com Covid-19 na segunda-feira, um recuo de 154 doentes face à semana anterior. A redução também se verificou nos internamentos em unidades de cuidados intensivos: do total de doentes hospitalizados, 48 estavam em UCI, menos seis relativamente à outra semana.

Quanto à incidência, esta fixou-se nos 207 casos por 100 mil habitantes (média a sete dias), o que representa uma queda de 26% comparativamente ao valor da semana anterior. Já o valor do R(t), isto é, o risco de transmissibilidade, caiu para 0,83 numa média a cinco dias, depois de uma subida nos sete dias anteriores.

Boletim epidemiológico da semana de 26 de julho a 1 de agosto de 2022:

O boletim da DGS dá também conta da taxa de mortalidade, que está em seis óbitos por milhão de habitantes, na variação semanal, um recuo de 12% face ao valor registado na semana anterior.

Finalmente, olhando para as regiões, a maioria das novas infeções foi registada em Lisboa e Vale do Tejo (LVT), com 7.988 do total de 21.302 novos casos confirmados. Segue-se a região Norte, onde foram identificadas 4.989 novas infeções, e o Centro, que registou 3.612 casos.

(Notícia atualizada às 18h45)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pandemia volta a recuar. Portugal registou menos casos e mortes por Covid na última semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião