Fed assusta investidores e Wall Street cai até 2%

Bolsas de Nova Iorque terminam semana com perdas pesadas. Grandes cotadas estiveram sob pressão. Fed afugentou investidores. Bed Bath & Beyond estiveram em queda livre.

A semana terminou em Wall Street com perdas pesadas nos principais índices. As grandes cotadas estiveram sob pressão e os juros das obrigações americanas subiram com as declarações dos responsáveis da Reserva Federal norte-americana (Fed) a apontarem para todos para a necessidade de continuar a subir os juros para conter a inflação.

O índice S&P 500 caiu 1,28% para 4.228,99 pontos e o tecnológico Nasdaq recuou 2,01%, com os pesos pesados Amazon, Apple e Microsoft a desvalorizarem entre 1% e 3%. O industrial Dow Jones perdeu 0,84%.

Os investidores estão a digerir as últimas declarações dos responsáveis da Fed. O Presidente da Fed de Richmond, Thomas Barkin, disse esta sexta-feira que o banco central “ainda tem muito tempo” até decidirem a magnitude da subida dos juros na reunião de dois dias marcada para 20 e 21 de setembro.

“As subidas das taxas de juro em todo o mundo e o discurso duro dos banqueiros centrais estão a ser usadas como desculpa para pressionar as ações numa sessão de uma sexta-feira de agosto com um volume muito baixo”, referiu Peter Cardillo, da Spartan Capital, citado pela agência Reuters.

Os investidores dão uma probabilidade igual de uma subida de 50 ou 75 pontos base em setembro. Este ano, o banco central liderado por Jerome Powell já aumentou as taxas em 225 pontos base para conter a escalada da inflação, que está em máximos de quatro décadas.

As ações da Bed Bath & Beyond estiveram em queda livre: afundaram mais de 40% para 11,03 dólares, depois de o investidor Ryan Cohen ter vendido a sua posição na retalhista aproveitando a valorização significativa do título no último mês.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed assusta investidores e Wall Street cai até 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião