S&P 500 e Dow perdem 2% e têm pior sessão dos últimos dois meses

Investidores estão a antecipar aquela que pode ser uma semana volátil de negociações, antes dos comentários desta sexta-feira do presidente da Fed.

Os principais índices de Wall Street encerraram a primeira sessão da semana em terreno negativo, com o Dow Jones e o S&P 500 a perderem 2%, naquele que foi o pior dia dos últimos dois meses. Investidores estão preocupados com aumentos mais agressivos das taxas de juro.

O índice de referência financeiro, S&P 500, perdeu 2,07% para 4.140,85 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones, que caiu 1,91% para 33.063,61 pontos. Foi a pior sessão desde o dia 16 de junho para ambos os índices. Essas perdas acontecem após uma semana de derrotas, que interrompeu quatro semanas de subidas para o S&P 500. Ainda assim, o índice permanece 13% acima dos mínimos de junho.

Pelo mesmo caminho seguiu o tecnológico Nasdaq, que desvalorizou 2,55% para 12.381,57 pontos. As ações do setor tecnológico caíram devido a preocupações com aumentos mais agressivos das taxas de juro. A Amazon caiu 3,62% para 133,22 dólares, enquanto as ações da empresa de chips Nvidia desvalorizaram 4,57% para 170,34 dólares. As ações da Netflix afundaram 6,06% para 226,54 dólares.

Os investidores estão a antecipar aquela que pode ser uma semana volátil de negociações, antes dos comentários desta sexta-feira do presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed), Jerome Powell, sobre a inflação no simpósio económico anual do banco central em Jackson Hole.

“Quando vemos o mercado a cair assim, é o mercado a dizer-nos que a Fed precisa de ser mais agressiva para desacelerar ainda mais a economia” se quiser mesmo trazer a inflação para baixo, diz Robert Cantwell, gerente de portfólio da Upholdings, citado pela CNBC.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 e Dow perdem 2% e têm pior sessão dos últimos dois meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião