Lisboa não vai apoiar financeiramente evento do filho de Sérgio Figueiredo em 2022
Autarquia de Carlos Moedas diz não ter dado qualquer apoio financeiro para a realização do Planetires World Gathering 2022, um evento a realizar pelo filho de Sérgio Figueiredo.
A Câmara de Lisboa (CML) contraria Sérgio Jacob Ribeiro, filho de Sérgio Figueiredo, e afirma não ter concedido qualquer apoio financeiro para a realização da edição deste ano do Planetires World Gathering, avança o Público (acesso pago), citando uma fonte da autarquia.
Sérgio Jacob Ribeiro escreveu este domingo, numa carta aberta publicada no Observador, que a Câmara de Lisboa tinha concedido apoio para a edição deste ano daquele evento, mas em declarações ao Público, uma fonte da autarquia de Carlos Moedas afirma que “não está contratualizada qualquer transferência de verba por parte da CML para o evento em causa no ano de 2022”. Ou seja, o apoio não passa por dinheiro.
Assim, apesar de o filho do ex-diretor de informação da TVI ter recebido 350 mil euros para a edição de 2020, na altura com Fernando Medina à frente da autarquia lisboeta, o mesmo não vai acontecer este ano. Na carta aberta, Sérgio Jacob Ribeiro escreve que o evento de 2020 custou três milhões de euros, angariados entre investimento privado e público, dos quais 12% vieram da Câmara de Lisboa.
(atualizado às 22h03, com correção da notícia do Público)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa não vai apoiar financeiramente evento do filho de Sérgio Figueiredo em 2022
{{ noCommentsLabel }}