Grupo Dia renova modelo de liderança. Martín Tolcachir é promovido a CEO global

O novo CEO irá trabalhar lado a lado com Stephan DuCharme que, após concluir a fase de redirecionamento da empresa, continuará a exercer as suas funções de administração, de caráter não executivo.

O conselho de administração do Grupo Dia, sob iniciativa do seu presidente Stephan Du Charme, aprovou a nomeação de Martín Tolcachir, até agora CEO da Dia Argentina, como o novo CEO global do Grupo Dia. Tolcachir assumirá a estratégia da empresa a nível global e liderará a execução da estratégia de aceleração para o crescimento em todos os países onde opera.

“Enfrento este novo desafio com enorme responsabilidade e entusiasmo, determinados a fazer com que a soma do trabalho de todos nós que compomos a Dia reforce o nosso foco no cliente e a estratégia de aceleração para o crescimento da nossa empresa. Para tal, continuaremos a apostar na proximidade, sem esquecer os valores que dão sentido à Dia, o seu forte compromisso social e o nosso firme compromisso com os franqueados ​​e fornecedores locais, bem como a digitalização e o comércio eletrónico como alavancas de reforço da proximidade”, afirma Martín Tolcachir.

“Como CEO global do Grupo Dia, estou empenhado em manter viva a nossa ambição de liderar a loja de bairro onde quer que operemos e ao alcance de todos. Tenho a certeza de contar com a melhor equipa de profissionais e a certeza de estarmos apoiados na paixão dos nossos colaboradores, franqueados e fornecedores, bem como no compromisso dos nossos clientes em continuar a construir o novo Dia que sonhamos ser”, acrescenta, citado em comunicado.

O novo CEO irá trabalhar lado a lado com Stephan DuCharme que, após concluir a fase de redirecionamento da empresa, manter-se-á estreitamente ligado à Dia e continuará a exercer as suas funções de presidente do conselho de administração, de caráter não executivo.

Com esta nova estrutura de liderança corporativa, ao separar as funções de presidente e de CEO, o Grupo Dia procura acelerar o seu crescimento sustentável e rentável, concentrando-se no desenvolvimento das suas prioridades estratégicas e mantendo uma relação cada vez mais próxima com todos os seus grupos de interesse.

“Concentrámo-nos em oferecer uma proposta de valor diferenciada relativamente à nossa concorrência, um novo conceito de loja, a revisão do nosso sortido e a aceleração do desenvolvimento da nossa marca própria. Mas, acima de tudo, cimentámos as bases de uma nova liderança e uma sólida equipa de direção. Este plano estratégico já é uma realidade como prova a ascensão de Martín Tolcachir”, afirma Stephan DuCharme.

“Estou profundamente orgulhoso de dar por concluída a fase de redireção da empresa graças à grande equipa com que hoje contamos. Confio plenamente na capacidade de Martín para liderar este grupo de profissionais, apoiando-se no seu conhecimento da nossa empresa e da nossa cultura, na sua experiência anterior como CEO da Dia Argentina e outras multinacionais, assim como, na sua capacidade de enfrentar desafios como o da inflação.”

Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade de Buenos Aires e com um MBA pela IMD Business School, o novo CEO global do Grupo Dia tem mais de 20 anos de experiência no setor da distribuição e grande consumo, em empresas como Carrefour ou Eletrolux.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Dia renova modelo de liderança. Martín Tolcachir é promovido a CEO global

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião