Sonae Sierra é a nova dona do Atrium Saldanha, em Lisboa

Retalhista adquiriu o controlo exclusivo da Imosal, a sociedade que detém o Atrium Saldanha, em Lisboa. Valor da operação não foi divulgado.

A Sonae Sierra é a nova dona do Atrium Saldanha, o edifício de escritórios e loja próximo à rotunda do Marquês de Pombal, em Lisboa. A operação foi feita através da compra da sociedade Imosal e comunicada esta sexta-feira à Autoridade da Concorrência.

“A Autoridade da Concorrência recebeu, a 24 de agosto de 2022, uma notificação de uma operação de concentração de empresas (…). A operação de concentração consiste na aquisição pela Sonae Sierra do controlo exclusivo da Imosal – Imobiliária do Saldanha“, lê-se em comunicado.

A Imosal é uma sociedade exclusivamente controlada pela Kostas que, por sua vez, “é a proprietária e gestora do Atrium Saldanha”. O edifício em questão é composto por 59 lojas e nove andares de escritórios e conta ainda com um parque de estacionamento subterrâneo.

“A Imosal assegura a locação dos respetivos espaços, gerindo os correspondentes contratos de locação e/ou acordos equivalentes, bem como todas as demais atividades associadas à manutenção do edifício”, lê-se no mesmo documento.

O site Vida Imobiliária já tinha adiantado em dezembro do ano passado que esta operação estava prestes a acontecer e que a Sierra adquiriria o edifício através da Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) Ores, detida juntamente com o Bankinter. Nessa altura falava-se que a operação poderia ser fechada por cerca de 200 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra é a nova dona do Atrium Saldanha, em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião