Inflação em França desacelera para 6,5% em agosto

A taxa de inflação na segunda maior economia da Zona Euro foi de 6,5% em agosto, o que representa uma desaceleração face aos 6,8% registados no mês anterior. 

A taxa de inflação em França foi de 6,5% em agosto face a igual período do ano passado, o que representa uma desaceleração face aos 6,8% registados no mês anterior. Estes dados ficam abaixo do esperado pelos analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para uma taxa de inflação de 6,7%.

A contribuir para a taxa de inflação em França esteve uma subida mais ligeira dos preços da energia. No entanto, os preços dos serviços mantiveram o mesmo ritmo de julho e os preços dos alimentos e indústria continuam a acelerar.

Apesar de estes dados ajudarem a aliviar um pouco a pressão exercida sobre o Banco Central Europeu (BCE) para voltar a subir as taxas de juro, esta quarta-feira as atenções vão estar centradas nos dados relativos à inflação na Zona Euro. O banco central, que tem como missão assegurar a estabilidade dos preços na ordem dos 2%, reúne-se a 8 de setembro e deverá anunciar uma subida das taxas de juro em 50 pontos base ou superior, isto já depois do aumento de 50 pontos em julho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inflação em França desacelera para 6,5% em agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião