Portuguesa Oh!My Snacks aposta na internacionalização. Expande para Espanha

A expansão para o país vizinho surge a par do rebranding à marca, que conta agora com um novo site. Até ao final do ano, a equipa da Oh!My Snacks irá quase duplicar.

A startup portuguesa Oh!My Snacks vai dar o passo da internacionalização, expandindo o seu serviço de subscrição de snacks personalizados e saudáveis para Espanha. A expansão para o país vizinho estava nos planos da startup desde o início. A novidade surge a par do rebranding à marca, que conta agora com um novo site. Este ano, serão ainda contratados quatro novos profissionais, que farão a equipa quase duplicar. O ritmo de crescimento de ativação de subscrições mensais ronda os 30% e a retenção de clientes corporativos está nos 100%.

“Ainda antes de iniciar a Oh!My Snacks realizámos testes de mercado que mostram que Espanha é um mercado com elevado potencial para nós e, por isso, desde o primeiro dia a ida para Espanha está no nosso plano de negócios e estamos a concretizá-lo”, explica Ricardo Alves, fundador e CEO da Oh!My Snacks, à Pessoas.

A empresa já conta com alguns clientes em Espanha, que, de forma orgânica, subscreveram o serviço. “O feedback que temos tido é bastante positivo. Os testes de mercado que temos feito em Espanha também são positivos e fazem-nos acreditar que podemos ter os mesmos resultados em Espanha que temos tido em Portugal”, avança o mentor do projeto.

Questionado sobre o valor de investimento que implica a expansão para Espanha, Ricardo Alves diz que o valor de expansão é “baixo”, sem detalhar. “Quando tomamos uma decisão impactante para a Oh!My Snacks, um dos pontos que está sempre presente é a internacionalização, porque sempre soubemos que esse era o caminho a seguir. Desde o parceiro de distribuição até ao packing, tudo foi sempre preparado para este momento. Por isso, o valor de expansão para Espanha é baixo, pois está a ser preparado há um ano, quando começamos.”

Há outros mercados na mira — “sem dúvida” –, mas, para já, o CEO prefere não divulgar. “Teremos mais novidades brevemente”, garante.

Startup prevê quase duplicar equipa até final do ano

Até ao final do ano, a startup portuguesa, que atua no segmento corporativo e particular, prevê a contratação de quatro novas pessoas, o que representa a quase duplicação da equipa atual, composta por cinco elementos. Os perfis procurados são para as áreas de logística, nutrição e apoio ao cliente.

Esta quinta-feira, dia em que começa a operar em Espanha e celebra um ano de existência, é lançado também o novo site da Oh!My Snacks, que integra a estratégia de rebranding da marca.

No segmento corporativo, onde conta com parcerias com empresas como a Sonae Holding e a Deloitte, a startup conta com “mais de uma dezena” de clientes e o crescimento tem sido “totalmente orgânico”. “Quando iniciamos a Oh!My Snacks o nosso foco foi o cliente final (B2C) mas claramente o B2B é uma ótima oportunidade”, admite, sem avançar números ou metas a atingir no mercado nacional e espanhol.

O ritmo de crescimento de clientes com subscrição ativa por mês ronda os 30%, enquanto a taxa de clientes que mantêm a subscrição ativa mês após mês é de 90%, no caso do cliente final, e de 100% nos clientes corporativos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Oh!My Snacks aposta na internacionalização. Expande para Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião