BCP desliga letreiros e apaga luz das montras para poupar energia

Banco liderado por Miguel Maya vai desligar os letreiros, montras e ecrãs digitais em mais de 400 balcões espalhados pelo país. Medida visa poupar energia.

O BCP vai desligar os letreiros em mais de 400 sucursais no país para reduzir o consumo energético. A medida começou a ser implementada esta sexta-feira, 2 de setembro.

Fonte oficial do banco revela que, “tendo presente o período de crise energética que se está a viver, vai temporariamente implementar medidas adicionais para a redução do consumo de energia elétrica, tendo decidido que os letreiros das mais de 400 sucursais em Portugal passam a estar sempre desligados, juntando-se assim a todos os portugueses que no dia-a-dia procuram contribuir ativamente para a redução do consumo de energia no país”.

Além dos letreiros, também a iluminação nas montras será desligada durante todo o dia, enquanto os ecrãs digitais onde são exibidos os anúncios do banco vão ser desligados durante a noite.

A medida insere-se num “plano de sustentabilidade”, sublinha a fonte oficial do BCP, que também contempla a redução contínua dos consumos de água e papel em todo o grupo. Segundo o banco, as medidas de sustentabilidade permitiram ao longo dos últimos cinco anos reduzir o consumo de energia em 60%.

A entidade liderada por Miguel Maya avança também que, desde 2021, “toda a eletricidade” que o BCP “utiliza nas suas instalações em Portugal (serviços centrais e sucursais) é 100% verde, num mix de energia produzida pela central fotovoltaica do Banco nas suas instalações dos serviços centrais (Taguspark) e de energia adquirida com certificado de origem renovável”. A central fotovoltaica que o BCP tem nas suas instalações no Taguspark é composta por mais de 3.700 painéis solares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP desliga letreiros e apaga luz das montras para poupar energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião