Morais Leitão assessora compra do Atrium Saldanha

A equipa multidisciplinar da Morais Leitão que esteve envolvida nesta transação foi liderada pelo sócio Vítor Pereira das Neves, que integra a equipa de Comercial, M&A e Mercado de Capitais.

A sociedade de advogados Morais Leitão assessorou juridicamente o Bankinter Investment e a Sonae Sierra na aquisição do edifício Atrium Saldanha em Lisboa.

“A transação, cuja concretização se encontra sujeita a decisão de não oposição pela Autoridade da Concorrência, envolve a compra, por uma nova Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) constituída para o efeito, de 100% das ações da Imobiliária do Saldanha, S.A. A referida nova SIGI, denominada Atrium BIRE, terá como acionistas, para além do Bankinter e da Sonae Sierra, um grupo de investidores de Banca Patrimonial do Bankinter e o próprio vendedor, grupo Fibeira, que ficará a deter uma participação de 20% nesta nova sociedade”, explicou o escritório.

A equipa multidisciplinar da Morais Leitão que esteve envolvida nesta transação foi liderada pelo sócio Vítor Pereira das Neves, que integra a equipa de Comercial, M&A e Mercado de Capitais. Do grupo de profissionais fizeram ainda parte outros membros da mesma equipa, como Marisa Larguinho (advogada sénior), Carolina Barrueca (associada principal) e Mariana Pintor (associada), bem como membros de diversos outros departamentos da Morais Leitão, incluindo do departamento de Corporate, Imobiliário e Turismo (coordenados por João Torroaes Valente), do departamento de fiscal (coordenados por António Pedro Braga) e do departamento de europeu e de concorrência (coordenados por Joaquim Vieira Peres).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão assessora compra do Atrium Saldanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião