José Maria Formosinho Sanchez reforça equipa de Penal e Compliance da Abreu Advogados

Transitando da PLMJ, José Maria Formosinho Sanchez é o mais recente advogado principal da Abreu Advogados. Vai reforçar a equipa de Penal, Sancionatório e Compliance.

A Abreu Advogados reforçou a equipa de Penal, Sancionatório e Compliance, coordenada pelo sócio Francisco Patrício e os sócios contratados Ana Rita Duarte Campos e Pedro Barosa, com a integração de José Maria Formosinho Sanchez, enquanto advogado principal.

“A integração do José Maria na nossa equipa é um motivo de grande satisfação para a Abreu e para todos os nossos clientes. A sua experiência e perfil são muito relevantes e em linha com o caminho que temos vindo a apostar de especialização em temas de penal e compliance, aumentando o nosso expertise e capacidade de resposta em matérias de grande impacto para os nossos clientes”, nota Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados.

Transitando da PLMJ, José Maria Formosinho Sanchez conta com uma grande experiência na representação de organizações e clientes privados, com especial enfoque nas áreas de compliance, contraordenacional e criminalidade económico-financeira, tendo sido destacado na categoria de “white collar crime” nos Iberian Lawyer’s Forty under 40 Awards, em 2019, e nos Rising Stars Awards Europe em 2020 e 2021. É membro do Fórum Penal – Associação de Advogados Penalistas e do Fair Trials International – Legal Experts Advisory Panel, e convidado regular para escrever ou debater estes temas em publicações e eventos nacionais e internacionais.

“Estou muito satisfeito por integrar a Abreu, onde há mais de 15 anos fiz estágio curricular, uma sociedade de advogados que tem vindo a percorrer um caminho singular de crescimento e de afirmação, apostando na inovação e especialização em matérias que que marcam a agenda económica internacional, tais como o Whistleblowing e o Regime Geral da Prevenção da Corrupção. A Abreu Advogados demonstra uma forte aposta nesta área, com uma equipa muito capaz e experiente. O profissionalismo e a partilha de valores foram determinantes para a minha integração e sei que serão fulcrais para a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes”, sublinha José Maria Formosinho Sanchez.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

José Maria Formosinho Sanchez reforça equipa de Penal e Compliance da Abreu Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião