Direto Rússia está a comprar armamento à Coreia do Norte

  • Lusa e ECO
  • 6 Setembro 2022

Rússia compra artilharia à Coreia do Norte, segundo documentos dos serviços de informações dos EUA, face às sanções impostas pelo ocidente a Moscovo.

A Rússia está a comprar artilharia à Coreia do Norte, um sinal de como as sanções estão a dificultar o acesso de Moscovo ao mercado do armamento, noticia o The New York Times.

Segundo as secretas norte-americanas, as sanções têm impedido a Rússia de obter material de guerra para a guerra na Ucrânia. O jornal refere que ainda não é conhecido o tipo exato de armamento que está a ser adquirido por Moscovo a Pyongyang e ressalva que a informação ainda não foi confirmada por fontes independentes.

Segundo fonte da Administração norte-americana, além de artilharia de curto alcance e munições, é possível que a Rússia tente comprar equipamento adicional à Coreia do Norte. Por outro lado, fontes norte-americanas assinalam que Pequim não está a vender equipamento militar à Rússia, embora esteja a comprar petróleo russo com desconto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rússia está a comprar armamento à Coreia do Norte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião