Bolsas norte-americanas em alta à espera de dados da inflação
Wall Street soma e segue à boleia das cotadas ligadas ao setor tecnológico. Investidores aguardam pelos dados da inflação referentes ao mês de agosto, que serão divulgados na terça-feira.
As bolsas norte-americanas terminaram a sessão desta segunda-feira em terreno positivo, pelo quarto dia consecutivo, numa altura em que os investidores aguardam pelos dados da inflação referentes ao mês de agosto, que serão divulgados na terça-feira.
O índice de referência S&P 500 somou 1,06% para 4.110,41 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avançou 0,72% para 32,383.18 pontos. Ao mesmo tempo, o tecnológico Nasdaq valorizou 1,20% para 12.739,722 pontos. Com este desempenho, trata-se da quarta sessão consecutiva de ganhos em Wall Street.
Nesta sessão, as atenções estiveram direcionadas para os dados da inflação nos Estados Unidos referentes ao mês de agosto, que serão divulgados na terça-feira e que deverão dar mais pistas sobre o ritmo de aumento das taxas de juro da Fed. Os analistas consultados pela Reuters acreditam que a inflação já deverá ter atingido o pico, prevendo que o aumento dos preços recue para os 8,1% em agosto, na sequência do recente alívio de preços de algumas commodities.
Recorde-se que na quinta-feira passada, o presidente da Fed garantiu que o banco central está “fortemente comprometido” em controlar a inflação, abrindo a porta a novos aumentos das taxas de juro. Os analistas apontam que há 92% de possibilidade de o banco central norte-americano aumentar as taxas de juro em 75 pontos base, pela terceira vez consecutiva, na reunião marcada para 21 de setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.
Nesta sessão, as cotadas ligadas ao setor tecnológico estiveram em destaque. Neste contexto, a Amazon avançou 2,39% para 136,45 dólares, a Tesla somou 1,58% para 304,42 dólares, ao passo que a Alphabeth, dona da Google, ganhou 0,19% para 110,86 dólares. Já os títulos da Apple dispararam 3,85% para 163,43 dólares, no dia em que em que o iOS16 chegou aos equipamentos da marca.
Nota positiva ainda para a Bristol-Myers Squibb Co, que subiu 3,12% para 72,36 dólares, depois de a Food and Drug Administration (o regulador do medicamento norte-americano) ter aprovado um medicamento da farmacêutica dirigido a adultos com psoríase.
Em contraciclo, e entre as penalizadas, esteve o Twitter, cujas ações cederam 1,85% para 41,41 dólares, na véspera da reunião extraordinária de acionistas onde deverá ser debatida a proposta de aquisição feita por Elon Musk, que está neste momento nos tribunais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsas norte-americanas em alta à espera de dados da inflação
{{ noCommentsLabel }}