El Corte Inglés volta a premiar filhos dos colaboradores com bolsas de mérito até 400 euros

A iniciativa, que já vai na sua terceira edição, já premiou estudantes num valor total de 22.200 euros.

O El Corte Inglés (ECI) atribuiu esta semana 22 bolsas de mérito aos filhos de colaboradores que concluíram os 6.º, 7.º e 8.º anos com as classificações mais elevadas. Foram entregues 14 bolsas de 300 euros, entre os 6.º e 7.º anos, e oito bolsas de 400 euros, para os alunos que finalizaram o 8.º ano. Ao todo, a cadeia de retalho espanhola ofereceu 7.400 euros em cartão presente aos jovens vencedores destas bolsas.

“Com esta iniciativa, a empresa pretende reafirmar que incentiva a educação e os estudos dos colaboradores e dos seus filhos, valoriza o mérito, e que a dedicação traz recompensa”, refere o ECI.

“O lançamento desta iniciativa, internamente, é acompanhado de mensagens de incentivo e estímulo aos colaboradores para que participem nos percursos escolares dos filhos. É sugerido que informem os filhos da candidatura e da possibilidade de ganhar a bolsa logo no início do ano letivo, de modo a estimulá-los a conseguirem um excelente aproveitamento escolar. O objetivo é mostrar-lhes que quanto mais estudarem, maiores serão as oportunidades profissionais e pessoais”, reforça a empresa, em comunicado.

Mais de metade dos colaboradores do ECI (60%) afirmaram que o desempenho escolar dos seus filhos foi superior ou muito superior em relação aos anos letivos anteriores, sendo que mais de 90% considera que a possibilidade de ganhar a bolsa de mérito influenciou positivamente o desempenho dos filhos. Todos os vencedores das bolsas apresentaram médias de classificação próximas dos cinco valores.

Esta é já a terceira edição das bolsas de mérito aos filhos dos colaboradores, uma iniciativa que já premiou estudantes num valor total de 22.200 euros.

A retalhista conta ainda com outra iniciativa neste âmbito. Neste momento, estão abertas as candidaturas que pretendem atribuir bolsas de estudo aos filhos dos colaboradores que frequentam o ensino secundário e superior. No final do ano passado, a empresa atribuiu 76 destas bolsas, num montante de quase 80 mil euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

El Corte Inglés volta a premiar filhos dos colaboradores com bolsas de mérito até 400 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião