Bolsas dos EUA dão a volta e fecham em terreno positivo

Depois da abertura em baixa, índices norte-americanos terminaram a primeira sessão a subir. Investidores estão à espera da decisão da Reserva Federal, na quarta-feira.

As bolsas dos Estados Unidos contrariaram as perdas do início da sessão e fecharam o dia em terreno positivo. A 48 horas de nova decisão da Reserva Federal norte-americana (Fed) sobre as taxas de juro, os investidores estão na expectativa sobre uma subida da taxa diretora de 75 ou mesmo de 100 pontos base.

No final da sessão, o índice tecnológico Nasdaq somou 0,76% (11.535,18 pontos), a praça industrial Dow Jones acrescentou 0,65% (31.022,72 pontos) e o índice S&P 500 ganhou 0,70% (3.900,00 pontos).

Está tudo à espera do que vai acontecer na quarta-feira e no que virá das mãos da Fed”, assinala Josh Markman, sócio da Bel Air Investment Advisors, citado pela Reuters. Além do anúncio da decisão sobre os juros, a Fed também vai divulgar novas projeções económicas.

“A Fed vai continuar a lavrar o terreno sozinha, pelo que vamos ter um aumento de 75 pontos base na quarta. Mas há uma parte interessante a seguir, relativamente a mais subidas nos próximos meses ou se haverá uma pausa”, acrescenta o mesmo analista.

Também nesta segunda-feira, os juros das obrigações da dívida a 10 anos dos Estados Unidos negociaram no patamar mais alto desde abril de 2011, tocando nos 3,518%. Na maturidade a dois anos, a yield registada foi de 3,961%, nível mais elevado desde novembro de 2007.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas dos EUA dão a volta e fecham em terreno positivo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião