Melhores MBA do mundo? Portugal tem dois, segundo a QS

A The Lisbon MBA Católica|Nova e a Porto Business School são as duas escolas portuguesas que figuram no ranking da consultora britânica Quacquarelli Symonds, em 34.º e 71.º lugares.

A The Lisbon MBA Católica|Nova e a Porto Business School (PBS) são as duas escolas portuguesas que figuram no ranking da consultora britânica Quacquarelli Symonds (QS), que avalia a performance dos MBA a nível global. Os “QS Global MBA Rankings 2023”, divulgados esta quinta-feira, colocam a The Lisbon MBA em 34.º lugar e a PBS na 71.ª posição, dividindo esse patamar com outras sete escolas, do top europeu, que analisou 73 escolas.

A joint-venture entre a Católica Lisboa School of Business and Economics e a Nova School of Business and Economics, em colaboração com a MIT Sloan School of Management, que mantém a posição alcançada na edição anterior, obteve uma pontuação global de 53,9.

A sua proposta de valor baseia-se em proporcionar uma experiência verdadeiramente global, com um desenvolvimento holístico e uma abordagem de aprendizagem de ação notável, numa cidade diversificada e empreendedora. Assim, a diversidade de nacionalidades, o espírito empreendedor e os resultados dos antigos alunos, e a liderança são os parâmetros mais bem pontuados.

Já a Porto Business School, cuja pontuação global não é divulgada, figura neste ranking há cinco anos consecutivos. Este ano o especial destaque vai para os indicadores de retorno do investimento e de empregabilidade. Além disso, a business school registou um aumento significativo nos indicadores de reputação e de diversidade de nacionalidades.

“A consolidação da posição da Porto Business School nos rankings da QS reforça o nosso compromisso e a nossa vontade de continuar a fazer mais e melhor”, comenta Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, em comunicado. “Estes resultados demonstram que estamos no caminho certo para oferecer aos alunos e às empresas uma formação de excelência, reconhecida internacionalmente, e que responde aos desafios e às necessidades de um mundo cada vez mais exigente e em constante mudança”, conclui.

Os “QS Global MBA Rankings 2023” avaliaram 300 programas de MBA de 47 países, com base na informação recolhida junto das instituições de ensino e também junto dos empregadores, nomeadamente a reputação dos recrutadores. A performance dos programas de MBA é calculada com base em grupos de indicadores e uma ponderação, para a qual são avaliados fatores como a empregabilidade, retorno do investimento, empreendedorismo e evolução dos alumni, liderança e diversidade.

Consulte os resultados da Porto Business School no ranking deste ano aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Melhores MBA do mundo? Portugal tem dois, segundo a QS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião