Schneider Electric Portugal contrata nova HR country manager na Uber

Liliana Gomes vem da Uber, onde ocupava o cargo de senior manager talent acquisition para a região EMEA.

A Schneider Electric anunciou a nomeação de Liliana Gomes para o cargo de HR country manager para Portugal. A profissional vem da Uber, onde ocupava o cargo de senior manager talent acquisition para a região EMEA (Europe, the Middle East and Africa).

“É com grande entusiasmo que assumo este cargo na Schneider Electric, uma empresa que promove uma cultura de confiança e abertura, e que se preocupa verdadeiramente com garantir a diversidade e inclusão nas suas equipas”, comenta Liliana Gomes.

“O meu principal foco estará, naturalmente, nas pessoas, com o grande objetivo de assegurar que encontram aqui um lugar onde podem crescer profissionalmente, e ao mesmo tempo contribuem para uma mudança significativa, e para melhor, no nosso planeta”, acrescenta a nova HR country manager, citada em comunicado.

A principal missão da profissional passará pela gestão das pessoas e equipas e as suas ligações com a empresa; captação, fidelização e desenvolvimento de carreira; e promoção da cultura organizacional. “Procurando tirar o melhor partido do estatuto de empresa de impacto da Schneider Electric, Liliana procurará também apoiar o talento da empresa, de forma a ajudar, da melhor maneira, clientes e parceiros a acelerar a sua jornada de transformação digital e descarbonização”, acrescenta a companhia.

Licenciada em Psicologia e mestre em Psicologia do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Coimbra, Liliana Gomes começou o seu percurso profissional em 2009, no departamento de recursos humanos da Capgemini. Seguiram-se outros cargos na área em empresas como a Bravemind, Hays, Networkers International e GE. Mais recentemente, ocupou o cargo de talent acquisition do Facebook para a América Latina (2018-2019) e, desde então, senior manager talent acquisition da Uber para a EMEA (2019-2022).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Schneider Electric Portugal contrata nova HR country manager na Uber

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião