Fidelidade compra carteira de seguros da Tranquilidade em Moçambique

  • ECO Seguros
  • 3 Outubro 2022

O valor das carteiras Vida e Não Vida da Tranquilidade agora transferidas para a Fidelidade Ímpar ultrapassam os 100 milhões de meticais, mas o principal é assegurar a continuidade das coberturas.

A Fidelidade Ímpar acaba de comprar as carteiras de seguros da Tranquilidade Moçambique por um valor que será superior a 100 milhões de meticais, cerca de 1,6 milhões de euros. Fonte da Fidelidade em Portugal não indica o valor do negócio afirmando que “O valor desta transação não é relevante” acrescentando o que importa “é a certeza que podemos dar aos clientes que agora recebemos na Fidelidade Ímpar, que passarão a ter acesso a todo o know-how, experiência e dimensão do Grupo Fidelidade”.

Carlos Leitão, presidente executivo da Fidelidade Ímpar: “Esta aquisição “reforça o compromisso com Moçambique e a nossa estratégia de crescimento”.

Segundo informação da Fidelidade Ímpar, esta adquiriu a carteira de apólices Vida e Não Vida da Tranquilidade Moçambique e as apólices migraram para a Fidelidade Ímpar, no passado dia 1 de outubro. A Fidelidade Ímpar passa a gerir as carteiras, “assegurando a continuidade do risco, no período do seguro em curso, sem qualquer alteração das condições acordadas”, diz.

“Queremos acolher calorosamente estes novos Clientes da Fidelidade Ímpar que terão à sua disposição uma equipa dedicada e experiente, bem como uma alargada rede de parceiros a nível nacional e internacional”, garantiu Carlos Leitão, Presidente da Comissão Executiva (PCE) da Fidelidade Ímpar em comunicado emitido em Moçambique. Ainda o gestor considera que esta aquisição “reforça o compromisso com Moçambique e a nossa estratégia de crescimento”.

Os últimos dados do mercado moçambicano indicam que atingiu em 2020 um valor global de prémios de seguro de cerca de 261 milhões de euros, crescendo 22% em relação ao ano anterior, com os ramos Não Vida a pesar 87% nas vendas. O ranking é liderado pela estatal Emose (Empresa Moçambicana de Seguros), com 20,5% do mercado, seguida da sul-africana Hollard (13,9%) e da britânica ICE (11,1% de quota), que completaram o pódio em 2020. Com a aquisição da Ímpar, em que a Fidelidade pagou 46,8 milhões de euros ao grupo Millennium bcp por 70% do capital, o grupo, juntando as suas operações, ficou com 13,6 % de quota de mercado e um lugar no top 3 do mercado.

A Fidelidade Ímpar está presente em oito províncias de Moçambique, conta com cerca de 330.000 clientes, tem mais de 200 colaboradores e uma rede de mais de 100 mediadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelidade compra carteira de seguros da Tranquilidade em Moçambique

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião