Grupo Sonae conclui venda de tecnológicas à Thales Europe

  • ECO
  • 11 Outubro 2022

Venda da empresa que detém a S21sec e a Excellium, avaliada em 120 milhões de euros, terá impacto positivo de 64,8 milhões de euros nos resultados anuais da Sonaecom.

A Sonaecom, do grupo Sonae, concluiu a venda da Maxive-Cybersecurity à Thales Europe. O negócio está avaliado em 120 milhões de euros e ficou concluído nesta terça-feira. Irá gerar um impacto positivo de 64,8 milhões de euros nos resultados anuais da Sonaecom.

A Maxive, que pertence à Bright Pixel Capital, subsidiária da Sonaecom, é a empresa que detém as tecnológicas de cibersegurança S21sec (400 trabalhadores em Portugal e Espanha) e Excellium (146 profissionais na Bélgica e Luxemburgo). A venda das duas companhias tinha sido anunciada em maio de 2022. Na altura, o impacto positivo nos resultados para a Sonaecom seria de cerca de 63 milhões de euros.

Após a conclusão do negócio, a Bright Pixel Capital salienta que “prossegue a estratégia de gestão ativa do seu portefólio de empresas de base tecnológica, com o objetivo de consolidar a sua posição de investidor de referência a nível internacional”, segundo comunicado divulgado junto da CMVM.

“Queremos aproveitar a já forte base histórica de inovação da S21sec e da Excellium para acrescentar valor à oferta global de ciber-soluções da Thales. Os atuais clientes da S21sec e da Excellium poderão beneficiar de continuidade a longo prazo, de capacidades de serviço melhoradas e de soluções de alto desempenho”, destaca Pierre-Yves Jolivet, Vice-Presidente das atividades da Thales Cyber Solutions, citado em comunicado de imprensa.

(Notícia atualizada pela última vez às 17h49 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Sonae conclui venda de tecnológicas à Thales Europe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião