Com sala de meditação, workcafé e consultório médico. Cofidis inaugura nova sede em Lisboa

Nova sede está instalada nas Natura Towers, na zona do Lumiar, em Lisboa. A operação de aquisição das torres implicou um investimento de 46,5 milhões de euros. A empresa está a recrutar.

A Cofidis inaugura esta sexta-feira a nova sede da companhia, em Lisboa. As Natura Towers marcam assim uma nova fase da empresa em Portugal e refletem três eixos estratégicos: sustentabilidade, transformação e abertura ao exterior. Um consultório médico, ginásio, espaço de amamentação e até uma sala onde é possível meditar são algumas das novidades. Foram, ainda, criados um workcafé, um restaurante e áreas exteriores de lazer. A operação de aquisição das torres, situadas na zona do Lumiar, implicou um investimento de 46,5 milhões de euros. A empresa tem 750 colaboradores em Portugal e está a recrutar. Tem cerca de 20 vagas.

“Durante o processo de renovação apostámos no equilíbrio entre a tecnologia, saúde, bem-estar e ecologia, privilegiando fornecedores e materiais sustentáveis fabricados em Portugal. Por isso, um pouco por todo o edifício vemos burel, cortiça e madeira. As Natura Towers destacam-se por terem sido recuperadas com os mais elevados standards de eficiência ambiental, onde se realçam os painéis fotovoltaicos na cobertura e parede, recuperação da água nos tetos e nas praças, jardins verticais, iluminação 100% natural“, detalha Margarida Pena, diretora de marca da Cofidis Portugal, à Pessoas.

“Desta forma, proporcionamos condições únicas de trabalho, comprovando o nosso compromisso com o bem-estar dos colaboradores, através da disponibilização de consultório médico, ginásio, espaço de amamentação, uma sala de jogos e salas que privilegiam o silêncio e onde é possível meditar”, continua.

O edifício acelera também a transformação do negócio, digital e cultural. “As Natura Towers estão equipadas com tecnologia e espaços que nos permitem colaborar à distância como se estivéssemos juntos, com espaços colaborativos, de lazer e de criatividade, para que cada um encontre o local que melhor se adapta às suas necessidades”, justifica.

O terceiro eixo estratégico que a empresa pretende reforçar com a nova sede é a abertura, não só aos clientes e parceiros, mas também à comunidade, desde vizinhos do bairro a jovens universitários. “Queremos cocriar experiências relevantes. Por isso, abrimos um restaurante, um workcafé e áreas exteriores de lazer e desporto que acreditamos que venham fazer a diferença para o desenvolvimento de diversas iniciativas locais.”

Queremos cocriar experiências relevantes. Por isso, abrimos um restaurante, um workcafé e áreas exteriores de lazer e desporto que acreditamos que venham fazer a diferença para o desenvolvimento de diversas iniciativas locais.

Margarida Pena

Diretora de marca da Cofidis Portugal

Em termos de organização de trabalho, as equipas distribuem-se em “clusters” de afinidade funcional, modelo que a empresa considera ser “acelerador da colaboração”. “Os novos escritórios apresentam uma configuração em open space com postos de trabalho flexíveis para desenvolver a colaboração, estimular a criatividade e assegurar uma comunicação fluida”, assegura.

Questionada sobre o regime laboral em que está a operar, a companhia disse apenas que os colaboradores da Cofidis trabalham num “modelo flexível”, “respeitando as necessidades dos colaboradores e de cada equipa”.

Empresa a recrutar

Com mais de 700 colaboradores em Portugal, a Cofidis está a recrutar. A companhia tem cerca de 20 ofertas de emprego por preencher. Procura profissionais para preencher vagas nas áreas de IT, data, digital e product management.

Percorra a fotogaleria para conhecer a nova sede da Cofidis:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Com sala de meditação, workcafé e consultório médico. Cofidis inaugura nova sede em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião