Lisboa já é o maior hub da Uber na Europa e está a contratar. Tem 20 vagas

O centro "constitui já a principal fonte de conhecimento sobre utilizadores, motoristas e parceiros de entrega e de desenvolvimento de produto, suportando 10 países", diz a Uber.

O centro de excelência da Uber já é o maior da companhia na Europa e continua a reforçar a equipa. Tem 20 vagas. A plataforma de mobilidade investiu mais de 90 milhões de euros no hub de Lisboa, tendo sido criados 500 postos de trabalho direto, prestando apoio a 10 países europeus.

“Temos algumas posições em aberto. Estamos atentos ao desenvolvimento do contexto macroeconómico, continuando a contratar de acordo com as necessidades do negócio e sendo criteriosos em cada decisão de contratação”, refere fonte oficial da Uber em Portugal, à Pessoas.

Ao todo há 20 ofertas de emprego em aberto para perfis como COE Specialist – for Uber Eats (Dutch Speaker) Associate Program Manager, Social Brand Reputation ou New Verticals Growth Strategist (Uber Eats), entre outros.

No centro, a Uber tem implementado um modelo de trabalho híbrido.

“O desempenho do Centro de Excelência da Uber em Portugal foi notável durante o último ano, tendo crescido no número de países, idiomas e áreas de negócio suportadas como é o caso da centralização do Uber 4 Business. Portugal é uma das poucas regiões que participa ativamente nos programas globais de mobilidade e soluções empresariais para agilizar o dia-a-dia dos utilizadores. Espera-se mais crescimento em 2023, à medida que mais empresas em toda a região EMEA descobrem o poder da plataforma Uber quando se trata de mobilidade e entrega de bens, refeições e produtos”, refere Régis Haslé, diretor sénior de operações de cliente EMEA, em comunicado.

Talento de 31 países rumou a Lisboa

Localizado em Lisboa, o centro, inaugurado em setembro do ano passado, “constitui já a principal fonte de conhecimento sobre utilizadores, motoristas e parceiros de entrega e de desenvolvimento de produto, suportando 10 países europeus“, mais um relativamente a 2021.

Países Baixos – tendo a Uber realocado 100% dos colaboradores para Lisboa – foi o país que se juntou a França, Espanha, Itália, Bélgica, Suíça, Áustria, Alemanha, Luxemburgo no lote de mercados a que o centro presta apoio a partir de Lisboa.

No último ano, a equipa do Uber 4 Business, a plataforma da Uber adaptada para viagens e entregas a grandes e médias empresas, passou de dois colaboradores com suporte a um idioma para uma equipa de 15 pessoas com suporte a quatro idiomas.

Hoje o hub recebe talento de proveniente de 31 países (mais três nacionalidades face a 2021) com mais de 10 áreas de especialização como qualidade, formação & desenvolvimento, analytics, gestão de projeto, operações, marketing, comunicação, entre outras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa já é o maior hub da Uber na Europa e está a contratar. Tem 20 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião