Telmo Semião apresenta candidatura a líder da Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados

A apresentação pública da equipa e do programa de candidatura terá lugar no dia 19 de outubro, às 18h, no Salão Nobre da Ordem dos Advogados, em Lisboa.

Telmo Semião, advogado desde 2005, com 43 anos de idade, ex-vogal do Conselho Distrital de Lisboa em 2012/13, é candidato à Presidência do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, nas eleições que terão lugar no final de novembro, para o mandato de 2023-2025.

Sob o lema “É hora de mudar”, o candidato afirma que pretende “modernizar o Conselho Regional de Lisboa, inovando e melhorando o seu funcionamento, tornando-o mais rápido nas respostas e mais próximo dos advogados”. Assume que se trata de “uma candidatura independente ao Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados, que não está associada a qualquer outra lista concorrente aos órgãos da Ordem”.

Para modernizar o Conselho Regional, Telmo Semião apresenta “uma equipa heterógenea e coesa, composta por advogadas e advogados, oriundos de diversas comarcas da área do Conselho Regional de Lisboa, que exercem a profissão em prática individual, advogados de empresa, em prática societária e sob outras formas de associação, representando toda a advocacia na área do CRL”. Telmo Semião afirma que “não se trata da candidatura de um homem só” e que “no cruzamento da maturidade e da experiência dos mais velhos, com a irreverência da juventude, apresentamos um projeto de mudança, com o objetivo de renovar o Conselho Regional de Lisboa”.

O candidato ao Conselho Regional de Lisboa afirma que “pretende implementar uma mudança e renovação no Conselho Regional de Lisboa, mas sem abdicar dos princípios, nomeadamente, o de assegurar o prestígio e a dignidade do advogado; promover os interesses dos advogados, salvaguardar os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, reforçar a vertente associativa da Ordem dos Advogados e a sua relevância na sociedade civil”.

A apresentação pública da equipa e do programa de candidatura terá lugar no dia 19 de outubro, às 18h, no Salão Nobre da Ordem dos Advogados, em Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telmo Semião apresenta candidatura a líder da Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião