Governo não muda regras dos Certificados de Aforro

  • ECO
  • 21 Outubro 2022

À boleia da escalada das Euribor, a taxa de juro dos Certificados de Aforro voltam a estar atrativos para captar a poupança dos portugueses. Governo garante que não vai mudar as regras deste produto.

O Governo assegura que “não estão a ser ponderadas alterações aos Certificados de Aforro”, revelou fonte oficial do Ministério das Finanças ao Expresso (acesso pago).

Depois de largos anos afastados do radar devido às rendibilidades muito magras, a taxa de juro dos Certificados de Aforro voltam a estar atrativos para captar a poupança dos portugueses, à boleia da escalada das Euribor. Tal como o ECO noticiou, a taxa de juro dos Certificados de Aforro supera 2% em outubro e poderá atingir o máximo de 3,5% em 2023.

Para travar esta subida da taxa de juro dos Certificados de Aforro, a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) teria que mexer nas regras deste produto. E a entidade liderada por Miguel Martín chegou mesmo a abrir a porta a essa possibilidade, ao referir na semana passada ao Jornal de Negócios (acesso pago) que “as condições dos produtos de aforro são avaliadas regularmente” e que a “alteração de condições depende dos objetivos de captação e do contexto de mercado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo não muda regras dos Certificados de Aforro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião