Isaltino Morais acusado de prevaricação de titular de cargo político

  • ECO
  • 27 Outubro 2022

Ministério Público alega que Isaltino Morais terá beneficiado uma empresa de construção civil em várias PPP, que terão lesado o município de Oeiras em milhões de euros. 

Isaltino Morais é acusado num novo processo por prevaricação de titular de cargo político, avança a SIC (acesso livre). O Ministério Público (MP) alega que o presidente da Câmara de Oeiras terá beneficiado uma empresa de construção civil em várias PPP, que terão lesado o município em milhões de euros.

Para além do autarca de Oeiras, também Paulo Vistas, ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, José Ministro dos Santos, antigo presidente da Câmara Municipal de Mafra, Susana Amador, antiga autarca de Odivelas, e o administrador da construtora MRG são visados no processo.

O Ministério Público aponta que há indícios de concursos viciados, com prazos “muito curtos” para dificultar os concorrentes e com a garantia de que, nas mãos da empresa, estaria, a tempo, informação privilegiada. Recorde-se de que Isaltino Morais já foi condenado por fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Isaltino Morais acusado de prevaricação de titular de cargo político

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião