Mercadona sobe salário de entrada em Portugal em 11%, para 12.410 euros/ano

Empresa de supermercados anunciou aumento de 11% do salário de entrada dos trabalhadores e assegura que nenhum receberá menos de 1.034 euros brutos mensais.

A Mercadona vai aumentar em 11% o salário de entrada dos trabalhadores em Portugal, para 12.410 euros por ano, a partir de janeiro de 2023, anunciou a empresa de supermercados num comunicado.

No próximo ano, os trabalhadores da cadeia de distribuição vão receber, no mínimo, 1.034 euros brutos mensais, “o que representa uma diferença de 147 euros em relação ao salário mínimo nacional (com duodécimos incluídos)”, refere a mesma nota.

A subida acontece numa altura em que a inflação continua historicamente elevada. A Mercadona indica que, além do aumento, tem em vigor uma “política de progressão salarial” que possibilita “um aumento de 11% anual que permite atingir um salário no valor de 1.414 euros brutos mensais (com duodécimos) num máximo de quatro anos de antiguidade”.

Adicionalmente, os trabalhadores podem receber também “um prémio anual por objetivos que corresponde a um salário extra, nos primeiros quatro anos, e dois salários extra nos anos seguintes”.

“A Mercadona pretende continuar a crescer em Portugal e o nosso objetivo é promover condições laborais competitivas, tanto a nível económico como na conciliação ou no desenvolvimento profissional”, explica Hugo Pilar, responsável de benefícios e compensações da empresa em Portugal. Reconhece ainda que o objetivo é tentar motivar os funcionários a “realizar o seu trabalho da melhor forma possível”.

Em janeiro, a Pessoas noticiou que a Mercadona aumentou em 2,7% os salários dos 2.300 trabalhadores este ano.

(Notícia atualizada pela última vez às 10h01)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercadona sobe salário de entrada em Portugal em 11%, para 12.410 euros/ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião