BRANDS' ECO Accenture debate as 5 forças que vão moldar o mundo dos negócios

  • ECO
  • 28 Outubro 2022

Dias 2 e 3 de novembro, a Accenture traz à Web Summit as Good Morning Sessions e a Metaverse Continuum Conference para abordar as 5 forças que vão definir as lideranças na próxima década

As tecnologias de informação são o grande motor de mudança e geram forças que os líderes têm de saber aproveitar. Este será o mote das quatro Good Morning Sessions e da Metaverse Continuum Conference que a Accenture traz à Web Summit deste ano, em sessões no Myriad Crystal Centre, dias 2 e 3 de novembro.

Serão conversas dedicadas a líderes onde o objetivo é explicar o que são as 5 Forças que, no futuro próximo, terão de encabeçar qualquer projeto empresarial:Talento; Sustentabilidade; Total Enterprise Reinvention; Ongoing Tech Revolution; e claro o Metaverso, que é o tema principal da conferência que ocorre no dia 3 ao final do tarde.

Good Morning Sessions em 4 temas

Para explicar e, sobretudo, facilitar a colocação em pratica destas Forças, as Good Morning Sessions vão abordar quatro temas principais.

No primeiro dia, a Good Morning Session começa por falar em Talento. Com Rafaella Temporiti, Responsável Europeia de RH da Accenture como host e speaker, esta sessão parte do princípio que todas as empresas podem ser criadoras de talento e não apenas ter acesso ao mesmo. Há que mudar mentalidades, adotar novos conceitos básicos e entender o que são as competências para cada função. Como desbloquear o talento será um dos pontos a explorar nesta Good Morning session.

Na mesma manhã de dia 2, a Good Morning segue com o tema da Sustentabilidade, com Peter Lacy, Responsável Global de Sustentabilidade da Accenture. A conversa parte da constatação irrefutável de que esta componente tem de estar integrada em todo o movimento empresarial pois já deixou de ser uma opção. Consumidores, gestores, parceiros de negócio e investidores exigem que as empresas atuem e que questões como a energia e a segurança alimentar estejam entre as prioridades máximas dos Governos.

No segundo dia, destaca-se o tema da reinvenção das empresas. Yves Bernaert, Responsável pela área de Technology da Accenture na Europa, vai explicar porquê segundo a Accenture, todos os aspetos de uma organização têm de se deixar transformar pela tecnologia, data e inteligência artificial, e essa posição tem de ser assumida a todos os níveis. A razão é simples: é esta transformação que vai permitir criar uma verdadeira relação com o consumidor e trazer oportunidades de crescimento. Além disso, a revolução tecnológica não vai parar e certamente ditará as regras da atuação global.

As Good Morning Sessions terminam com um tema particularmente desafiador: A progressiva Revolução Tecnológica. Que é imparável, disruptiva e obriga a uma adaptação constante. Marc Carrel-Billiard, Responsável Global de Technology Innovation na Accenture será o host desta sessão.

Explicações práticas

Estas (boas) manhãs de trabalho incluem talks e demo showcases, dando a perceber, a fundo, o que são e como se aplicam as 5 Forças que vão moldar a próxima década.

Conferência no Metaverso

Ao final do dia 3 de novembro, no mesmo local, debate-se a 5ª força, o Metaverso e o impacto das novas fronteiras da tecnologia, na forma como as organizações podem encontrar valor ao se destacarem do hoje para se afirmarem no futuro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Accenture debate as 5 forças que vão moldar o mundo dos negócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião