+M

Grupo Greenvolt une empresas em torno de nova identidade

Este "é momento de estabilizar enquanto marca, tanto numa visão de grupo como de cada empresa", diz João Manso, CEO do grupo. A imagem é assinada pela República 45.

“Temos uma nova identidade, com uma nova imagem, mais representativa dos princípios de um grupo que acredita que a energia do futuro será mais verde, o grupo Greenvolt“, afirma João Manso, CEO do grupo Greenvolt, que apresenta esta quinta-feira um rebranding das suas marcas. Este é “o momento de estabilizar enquanto marca, tanto numa visão de grupo como de cada empresa“, acrescenta o responsável, citado em comunicado.

Assinado pela República 45, na nova identidade “perde-se o V em maiúscula, criando o sentido de unidade da marca, e ganha força o G, em Greenvolt, com o objetivo de demonstrar o propósito de Grupo. Esta mudança é representativa da importância do trabalho em grupo/equipa e a diferença que este pode fazer na liderança de uma transição energética que se quer rápida, mas sempre inclusiva”, explica a empresa.

Tendo nascido verde, com o foco único de entregar 100% energia verde através de múltiplas tecnologias em várias geografias, o logótipo da Greenvolt evolui para o azul, traduzindo a mudança para um setor energético mais sustentável”, acrescenta a Greenvolt, sobre a palete de cores da nova imagem.

O rebranding dá também o passo de unificar as empresas do grupo, a partir de agora com uma marca comum e declinações para cada segmento.

Assim, o negócio de produção de energia através da biomassa assume a assinatura de Greenvolt Biomass. “De cor verde, em representação das florestas, focando-se no objetivo de contribuir para travar as alterações climáticas e para uma economia com baixos níveis de carbono, através da produção de energia a partir de fontes renováveis, neste caso através dos resíduos florestais e urbanos”, explica o grupo.

A até agora V-Ridium passa a Greenvolt Power, “marca que terá como objetivo alavancar um novo posicionamento da Greenvolt como o grande promotor do setor solar e eólico a nível internacional”.

A geração distribuída, por sua vez, passará a contar com duas novas declinações, a Greenvolt Next e a Greenvolt Comunidades, que substituem a Profit Energy e a Energia Unida.

A Greenvolt Next é “uma marca que quer impulsionar a mudança na forma como produzimos e consumimos energia”. No caso da Greenvolt Comunidades “mantém-se a proposta de valor: facilitar a criação de Comunidades de Energia, unindo os produtores de energia solar com os consumidores que procuram um futuro mais sustentável e uma redução do custo da energia”.

“Este rebranding surge com a vontade de fortalecer a marca Greenvolt, dar-lhe estabilidade e força, ao mesmo tempo que impulsiona todas as marcas do Grupo“, refere no mesmo comunicado Inês Palhoto, responsável pela marca e comunicação externa do grupo.

A campanha a comunicar a nova identidade terá espaço apenas nos canais digitais oficiais da marca, avançou ao +M/ECO a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Greenvolt une empresas em torno de nova identidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião