“Este ano temos um plano muito ambicioso de recrutamento na Accenture Portugal”, diz Mónica Rosendo

No ano fiscal passado a consultora contratou 2.600 pessoas. Está na Web Summit à caça de jovens talentos e em breve vai mudar-se para uma nova sede na região de Santos, em Lisboa.

Mónica Rosendo, DRH Accenture PortugalHugo Amaral/ECO

No ano (fiscal) passado contratamos 2.600 pessoas na Accenture Portugal. Este ano temos um plano muito ambicioso de recrutamento“, adiantou Mónica Rosendo, diretora de recursos humanos da Accenture Portugal, à Pessoas/ECO. A consultora está na Web Summit à caça de jovens talentos. A Accenture está prestes a mudar a sua sede para Santos, em Lisboa.

Com mais de 5.000 colaboradores em Portugal, a Accenture contratou no ano fiscal passado mais de 2.000 pessoas, mas para este ano – — que iniciou em setembro — a DRH da consultora prefere não apontar um objetivo. “Temos um volume importante, poderá oscilar mais um volume acima ou abaixo, mas estamos a falar de mais de 2.000 vagas. Teremos de ir ajustando consoante o mercado. À data de hoje estamos a contratar e a expectativa é continuarmos a contratar”, diz à Pessoas/ECO.

A consultora regressou à Web Summit para mais uma iniciativa de recrutamento de jovem talento. Dois talent busters têm percorrido o pavilhão 2 para contactar potenciais candidatos. “Dependendo do tipo de perfil que os nossos talent busters encontram fazemos uma seleção e convidamos as pessoas que nos interessam para uma sessão em metaverso, one-o-one, com a nossa equipa de recrutamento”, descreve a DRH.

“Temos uma experiência, o One Accenture Park, que permite que em metaverso as pessoas conheçam um bocadinho da Accenture. Temos vídeos sobre a Accenture, jogos. Uma experiência que permite aos potenciais candidatos imergir no mundo Accenture”, continua.

Em dois dias foram feitos mais de 400 contactos, maioritariamente de perfis de tecnologia e gestão, mas Mónica Rosendo frisa que a abrangência do recrutamento na consultora é ampla.

“Neste momento estamos a contactar para a área de tecnologia — SAP, Salesforce, Cloud Security, várias frentes de Java — consultadoria de gestão, para a área de operações e temos algumas posições para a área de funções corporativas para a área de recursos humanos e área de digital”, adianta.

“Estamos a contratar neste momento para o universo da Accenture 360º, o leque de talento para a Accenture em Portugal traduz-se em oportunidade para todas as áreas de negócio e corporate”, diz ainda.

No site da consultora estão listadas cerca de 200 oportunidades.

Nova sede em Santos

Os futuros colaboradores a integrar a consultora irão trabalhar num modelo flexível. “Temos equipas que trabalham full remote, equipas em full office e equipas em modelo misto, híbrido. Depende do serviço que estamos a prestar. Há serviços que as nossas pessoas podem prestar remotamente, outros em que têm de estar no escritório ou na casa do cliente. Grande parte da nossa organização está no modelo híbrido, que permitem que as pessoas trabalhem a partir de casa e no escritório”, adianta.

“Temos na Accenture a experiência omniconectada. Entendemos que para as regressarem ao escritório tem de haver um motivo que pode ser um workshop, um team building, um team work, uma conversa com supervisor, com o seu mentor. Queremos que a experiência de escritório traga mais do que o resultado da entrega do trabalho das nossas pessoas, traga a experiência, a cultura e relação. É muito nesta base que as pessoas estão a regressar.”

“Em breve” irão mudar-se para a nova sede em Santos. “A nossa sede passará para Santos. Vamos (também) abrir um escritório em Lisboa, no Parque das Nações, em breve“, adianta Mónica Rosendo. “A nossa expectativa é que, muito rapidamente, tanto Santos como o novo edifício do Parque das Nações (alguns pisos) abra e faça parte da pool de talento do escritório de Lisboa.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Este ano temos um plano muito ambicioso de recrutamento na Accenture Portugal”, diz Mónica Rosendo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião