Direto Fed mais agressivo pressiona Wall Street

  • ECO
  • 17 Novembro 2022

As bolsas europeias encerraram a sessão em baixa, incluindo Lisboa. Wall Street também registou perdas, depois dos comentários mais agressivos dos membros da Fed.

As bolsas europeias encerraram a sessão em baixa e Lisboa não foi exceção, recuando mais de 1% e onde apenas a EDP Renováveis escapou (por pouco) às perdas. O PSI caiu 1,02% para 5.738,45 pontos, pressionada em grande medida pela queda de 3,24% do BCP.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas dos EUA também registaram perdas, depois dos comentários conservadores dos responsáveis da Reserva Federal e dos dados positivos do mercado de trabalho, que deixam antever mais subidas agressivas dos juros. O presidente da Fed de St. Louis, James Bullard, disse esta quinta-feira que mesmo sob uma análise de política monetária “generosa”, o banco central precisa de continuar a subir as taxas de juro, tendo em conta que o aperto até agora “teve apenas efeitos limitados na inflação observada”.

Estas declarações acabaram por dar um forte impulso ao dólar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fed mais agressivo pressiona Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião