5 coisas que vão marcar o dia

Parlamento discute Orçamento do Estado para 2023. Banco de Portugal atualiza endividamento da economia e INE revela quantos portugueses acedem à net. Costa, Medina e Centeno participam em conferência.

O Parlamento discute a proposta de Orçamento do Estado para 2023. O Banco de Portugal atualiza endividamento da economia em setembro e o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) revela quantos portugueses acedem à net. António Costa, Fernando Medina e Mário Centeno participam na conferência CNN Portugal International Summit. Decorre o segundo dia do Campeonato do Mundo de Futebol no Qatar com três partidas.

Parlamento discute Orçamento

O Parlamento discute na especialidade a proposta de Orçamento do Estado para 2023 apresentada pelo Governo no mês passado. Os partidos já enviaram as propostas de alteração. A proposta tem a votação final global marcada para o final da semana, tendo a aprovação garantia pela maioria parlamentar do PS.

Como evoluiu o endividamento da economia?

O endividamento da economia portuguesa (todos os agentes económicos exceto a banca) aumentou para 794,4 mil milhões de euros em agosto. O Banco de Portugal atualiza hoje os dados relativos a setembro.

Quem ainda não usa internet?

Em 2021, mais de 80% da população utilizava a internet. Embora sejam cada vez mais os portugueses a acederem à rede, ainda há uma grande franja excluída. Como evoluíram estes números em 2022? É o que responderá o INE quando divulgar os resultados do Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Famílias

Costa, Medina e Centeno em conferência

António Costa, Fernando Medina e Mário Centeno participam na primeira CNN Portugal International Summit, que terá lugar em Lisboa. O evento contará ainda com a participação da presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola.

Segundo dia do Mundial com três jogos

Depois do arranque com o jogo entre o Qatar e o Equador, o Campeonato do Mundo avança para o segundo dia com três partidas: Senegal – Holanda (16h00), Inglaterra – Irão (13h00) e EUA – País de Gales (19h00). Portugal estreia-se na quinta-feira diante do Gana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião