53.º Encontro Nacional da APG by Pessoas. Assista ao painel “Como ser um HR influencer”

  • Trabalho
  • 21 Novembro 2022

Ao longo dos próximos dias, a Pessoas vai divulgar os vários painéis do Encontro Nacional da APG by Pessoas, que decorreu na Alfândega do Porto.

Apesar de serem ainda poucos os casos em Portugal, Ilda Ventura acredita que é uma questão de tempo até que os gestores de pessoas comecem a fazer parte do leadership team. Até porque os diretores de recursos humanos têm um papel importante a desempenhar à mesa, defendeu a VP of people da Hovione, durante o painel “Como ser um HR influencer”, no 53.º Encontro Nacional da APG by Pessoas, que decorreu na Alfândega do Porto.

“Todos nós estamos com uma pressão de resultados, e, às vezes, apanhamo-nos em armadilhas. Queremos ser todos muito work life balance, mas depois matamo-nos a trabalhar. Temos de ser o grilo de consciência do board, garantindo que a confiança e o respeito pelas pessoas se mantém”, disse Ilda Ventura.

A debater o tema consigo estava Marco Serrão, chief people & culture officer da Galp, que reforçou que é quando há crises que a função do diretor de recursos humanos é ainda mais valorizada. Foi o que aconteceu durante a pandemia da Covid-19. “As pessoas esperam encontrar em nós as respostas para manter a organização a funcionar”, afirmou.

O painel foi moderado por Nuno Troni, diretor executivo da Randstad. Veja aqui:

Ao longo dos próximos dias, a Pessoas vai divulgar os vários painéis do 53.º Encontro Nacional da APG by Pessoas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

53.º Encontro Nacional da APG by Pessoas. Assista ao painel “Como ser um HR influencer”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião