Anchorage Digital inaugura escritório no Porto a 15 de dezembro

O banco de criptomoedas liderado por Diogo Mónica tem cerca de 30 vagas para o quarto trimestre de 2022 em Portugal e nos Estados Unidos.

A Anchorage Digital vai finalmente abrir o seu escritório na Rua D. João IV, no Porto. O espaço foi adquirido em 2020 pela fintech, mas estava encerrado para obras. A inauguração do escritório do primeiro cripto unicórnio com ADN nacional será a 15 de dezembro, altura em que também será lançado a nova identidade visual. Atualmente, o banco de criptomoedas liderado por Diogo Mónica tem cerca de 30 vagas para o quarto trimestre de 2022 em Portugal e nos Estados Unidos, sabe a Pessoas.

O novo escritório terá uma área open space, três salas de reuniões e uma all-hands area, onde deverão decorrer as global meetings da empresa. O modelo de trabalho seguido pela empresa continua a ser remote friendly, oferecendo total liberdade aos colaboradores para decidirem a partir de onde preferem trabalhar.

A Anchorage Digital está apostada num modelo híbrido oferecendo aos colaboradores a “flexibilidade que eles precisam para trabalharem da forma que for mais produtivo para si e para as suas famílias.

Além da flexibilidade na localização, a fintechque, em dezembro de 2021, levantou 350 milhões de dólares (cerca de 309 milhões de euros), elevando a sua avaliação para três mil milhões de dólares (cerca de 2,7 mil milhões de euros) — tem ainda implementado o horário flexível, o Anchoring Day — que é um dia extra de descanso todos os meses para os colaboradores –, bem como os dias de férias ilimitados.

No dia da inauguração do novo escritório, a fintech vai lançar também a sua nova identidade visual. “O novo logótipo capta a jornada contínua de crescimento, numa altura em que o universo cripto necessita de uma base sólida e de infraestruturas testadas e de confiança. É por isso que selecionámos uma forma de âncora que se mantém fiel ao nosso nome. Também se reflete nos quatro blocos que representam os nossos princípios fundamentais: segurança líder da indústria, liderança regulamentar, custódia como fundação, e o nosso compromisso para com os clientes”, diz a companhia.

“Temos e continuaremos a praticar um modelo de ‘security first‘ com a custódia como fundação, de modo a que as nossas outras ofertas sejam igualmente seguras e protegidas. Finalmente, manter os bens dos clientes em segurança é a coisa mais importante que fazemos, o que reflete a nossa aprovação enquanto banco — a nível federal –, o nosso modelo de segurança e fortes controlos. Também garantimos aos nossos clientes a experiência de alguns dos SLAs (service-level agreements) mais rápidos da indústria e uma cobertura 24/7″, explica fonte oficial da empresa.

30 vagas até final do ano

Em Portugal, a Anchorage Digital conta com 90 trabalhadores espalhados por todo o país. Até ao final do ano, a tecnológica pretende recrutar mais cerca de 30 profissionais em Portugal e nos Estados Unidos da América (EUA). A empresa não discrimina as vagas por geografia, uma vez que muitas — por se tratar de trabalho remoto — podem ser desempenhadas a partir de qualquer uma das localizações em questão.

Apesar do atual clima no setor das criptomoedas, os planos da companhia mantêm-se os mesmos: atingir os 400 colaboradores até ao final do ano, como garantiu em recente entrevista ao ECO, Diogo Mónica. “Não sabemos o que é que vem amanhã. Não estava à espera do [colapso da] FTX, não estava à espera [do colapso da] Alameda, e vamos ver qual é o impacto no mercado. Mas não temos qualquer plano para mudar o rumo neste momento”, disse o cofundador.

“Neste momento, não há planos para nenhum desses caminhos (despedimentos ou abrandar/congelar contratações). O plano atual é manter os objetivos de produto, manter os objetivos dos compromissos que fizemos com clientes e reavaliar de seis em seis meses”, disse ainda.

Os interessados podem consultar todas as vagas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Anchorage Digital inaugura escritório no Porto a 15 de dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião