Paulo Monginho é o novo CEO da OGMA

Com mais de 27 anos de experiência, 11 dos quais na OGMA, Paulo Monginho era até agora diretor executivo comercial.

O Conselho de Administração da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal acaba de nomear Paulo Monginho como novo CEO da empresa. Com mais de 27 anos de experiência, 11 dos quais na OGMA, Paulo Monginho era até agora diretor executivo comercial (CCO), liderando a área comercial para todas as atividades de manutenção e fabricação.

“Pioneira em Portugal há 104 anos, a OGMA representa a excelência e a competência da indústria aeronáutica do nosso país no panorama internacional do setor. É com entusiasmo e responsabilidade que assumo este novo desafio, com a confiança que, com trabalho de equipa, foco e competitividade, seremos capazes de responder às necessidades dos nossos clientes, atuais e futuros, sempre alinhados com os melhores padrões de qualidade e segurança”, afirma o novo CEO, citado em comunicado.

Paulo Monginho é licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, tem um executive MBA pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e conta com diversas formações na área da fiscalidade, liderança e estratégia corporativa ministradas pela Porto Business School, Universidade Católica Portuguesa e AESE Business School.

Iniciou o seu percurso na OGMA em 2011, exercendo diferentes cargos ao longo deste período, nomeadamente diretor executivo comercial, diretor de estratégia, marketing e relações institucionais, diretor de relações institucionais e diretor de vendas e desenvolvimento de negócio. Entre 1995 e 2011 passou pela Goodyear Tire & Rubber Company, na qual assumiu diferentes cargos executivos, nomeadamente diretor-geral da filial portuguesa, diretor comercial para a Ibéria e diretor de transformação de negócios para a região EMEA, na sede do grupo em Bruxelas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo Monginho é o novo CEO da OGMA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião