ūüďĻ Procura por carros el√©tricos dispara na Uni√£o Europeia

A procura por carros el√©tricos e h√≠bridos, plug-in e n√£o plug-in na Uni√£o Europeia continua a aumentar. Em 2021, a UE exportou cerca de 42 mil milh√Ķes de euros em carros "verdes".

Com o avançar da transição energética, a procura por carros elétricos e híbridos na União Europeia (UE) continua a aumentar.

De acordo com o Eurostat, em 2021, a UE importou quase 30 mil milh√Ķes de euros em carros h√≠bridos plug-in e n√£o plug-in, e em carros totalmente el√©tricos. Este valor foi inferior ao montante total de carros “verdes” exportados para fora da UE no mesmo ano, cerca de 42 mil milh√Ķes de euros.

O aumento √© not√°vel. Comparativamente a 2017, o gabinete de estat√≠stica europeu revela que as exporta√ß√Ķes de carros el√©tricos e h√≠bridos aumentaram quase 800%, ao passo que as importa√ß√Ķes subiram 400%. Nesse ano, o valor das exporta√ß√Ķes destes ve√≠culos foi de apenas 4,7 mil milh√Ķes de euros, j√° as importa√ß√Ķes ficaram avaliadas em 5,6 mil milh√Ķes de euros, tamb√©m em 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Coment√°rios ({{ total }})

ūüďĻ Procura por carros el√©tricos dispara na Uni√£o Europeia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discuss√£o dando a sua opini√£o