Há mais um player no mercado da advocacia. Chama-se PRAGMA

A PRAGMA, que surge da fusão de duas firmas, abriu escritórios em Lisboa, Porto e Espinho. A Comissão Executiva será formada por Manuel Sales, Nuno Morais, Pedro Ávila e Ricardo Nascimento.

A PRAGMA é uma nova sociedade de advogados a operar em Portugal. Esta firma surge da fusão da MNA Advogados – Morais, Nascimento Ávila & Associados, do Porto, com a Barros Sales & Associados, de Lisboa.

A nova sociedade abriu escritórios em Lisboa, Porto e Espinho e conta com 18 advogados e sete estagiários. “A evolução para uma fusão das duas sociedades é consequência de uma cultura conjunta que foi sendo trabalhada através de uma parceria com mais de 40 anos”, refere o escritório.

A Comissão Executiva da PRAGMA Advogados será formada por quatro sócios: Manuel Sales, Nuno Morais, Pedro Ávila e Ricardo Nascimento.

Da direita para a esquerda: Nuno Morais, Manuel Sales, Pedro Ávila, Amadeu Morais, Ricardo Nascimento e José Barros Sales.

Nuno Morais afirmou que a sociedade foi fruto de uma colaboração que remonta a 1976, “momento em que o meu pai, Amadeus Morais, e José Barros Sales, pai de Manuel Sales, se conhecem”. “Era uma questão de tempo, até porque desde então e pela complementaridade da nossa oferta, os laços se têm vindo a estreitar“, acrescentou Manuel Sales.

Na hora de escolher o nome, os quatro sócios estiveram de acordo. “PRAGMA procura colocar em evidência a que sempre foi a postura e a prática dos sócios: pensamento crítico e rigor intelectual, empatia e mangas arregaçadas para a resolução criativa de problemas jurídicos, e assim “mais perto da solução”“, explica o escritório em comunicado.

“O nosso novo nome diz quase tudo. Somos advogados, somos pragmáticos e somos por uma advocacia de soluções. Na prática e numa vasta áreas de práticas”, sublinhou Pedro Ávila.

Para o sócio o crescimento que o projeto implica, não significará perder a matriz de proximidade do cliente que os caracteriza. “Aliás, a nossa melhor definição foi precisamente dada por um cliente: somos “in-house lawyers em outsourcing“, acrescentou Pedro Ávila.

Por fim, Ricardo Nascimento admitiu que “gostam de problemas”. “Até porque nós vemos cada problema como o início da solução“, rematou.

A PRAGMA tem como propósito a prestação de um serviço contínuo e inclusivo que “permite responder aos exigentes desafios dos clientes” em vários setores em todo o continente, com particularidade para os de desenvolvimento económico, como infraestruturas, indústria, banca, distribuição, logística, propriedade intelectual, farmacêutico, ambiente e inovação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há mais um player no mercado da advocacia. Chama-se PRAGMA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião