+M

JCDecaux e Câmara do Porto assinam contrato para a exploração publicitária

  • + M
  • 21 Dezembro 2022

Este contrato é referente a um dos dois lotes de mobiliário urbano (lote II) do concurso público da cidade do Porto atingindo um público urbano economicamente ativo, diz a empresa.

A JCDecaux Portugal e a Câmara Municipal do Porto assinaram o contrato de concessão para a instalação e exploração publicitária para os próximos 15 anos, concretizando assim o resultado o concurso conhecido no início do ano.

A instalação do novo mobiliário urbano foi assinalada com a montagem do primeiro abrigo de passageiros digital, informa a empresa. Este contrato, diz a JCDecaux, prevê a instalação de 350 novos abrigos de passageiros, incluindo 25 com ecrãs digitais, 180 mupis, dos quais 18 com ecrãs digitais, e 162 com faces convencionais em papel. Este contrato é referente a um dos dois lotes de mobiliário urbano (lote II) do concurso público da cidade do Porto atingindo um público urbano economicamente ativo.

“Ao abrigo do novo contrato, a JCDecaux aumenta +2% de cobertura, tanto no target +15 como no target de classe alta e média/alta da área metropolitana do Porto, de acordo com o estudo de medição de audiências da publicidade exterior para Portugal, desenvolvido pela PSE”, prossegue a empresa. O processo de instalação dos novos abrigos de passageiros “irá decorrer ao longo dos próximos meses”.

Recorde-se que a exploração da publicidade exterior no Porto passou a ser repartida desde o início do ano, após 40 anos a ser assegurada em exclusivo pela JC Decaux. A empresa francesa de publicidade exterior passou a dividir a cidade com a dreamMedia, MOP e Brand Exposure. A nova concessão representou um encaixe de cerca de 37 milhões de euros para a autarquia

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

JCDecaux e Câmara do Porto assinam contrato para a exploração publicitária

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião