Direto Wall Street em alta no rali de fim de ano. Nasdaq sobe mais de 2%

  • ECO
  • 29 Dezembro 2022

Principal praça nacional fechou a sessão com todas as cotadas no verde, acompanhando o sentimento positivo vivido nas congéneres europeias.

Depois de vários abrandamentos, a atividade económica voltou a animar na semana do Natal, segundo mostra o mais recente indicador diário de atividade económica do Banco de Portugal (BdP). “Na semana terminada a 25 de dezembro, o indicador diário de atividade económica (DEI) aponta para uma taxa de variação homóloga da atividade superior à observada na semana anterior”, lê-se no destaque do BdP.

Já a bolsa de Lisboa começou a sessão praticamente toda pintada de vermelho, mas acabou por inverter totalmente e terminou o dia com as 15 cotadas no verde. O índice de referência nacional subiu 1,18%, em linha com as principais congéneres europeias, que também começaram o dia em terreno negativo.

Nos ganhos, o destaque vai para o BCP, que liderou os ganhos ao subir 3,92% para os 0,1486 euros. Nota ainda para a família EDP, que ajuda a impulsionar o índice de referência. A EDP Renováveis ganhou 1,40% para 20,95 e a casa-mãe EDP subiu 1,07% para 4,73 euros.

Em Nova Iorque, os principais índices encerraram em alta no rali de fim de ano. Nasdaq sobiu mais de 2%

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta no rali de fim de ano. Nasdaq sobe mais de 2%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião