Novobanco espera lucrar quase 800 milhões em 2023

  • ECO
  • 6 Janeiro 2023

O último ano deverá encerrar com lucros de 570 milhões de euros e, para o atual ano de 2023, o valor deverá triplicar. Isto ao mesmo tempo que o rácio de capital está acima do patamar dos 12%.

O Novobanco terá encerrado 2022 com lucros de cerca de 570 milhões de euros e a instituição acredita que em 2023 será possível alcançar quase 800 milhões de euros em resultado líquido, avança o Jornal Económico (acesso pago).

O ano que terminou será, assim, o segundo ano de resultados positivos, que deverão ser quase o triplo do lucro alcançado em 2021. No primeiro semestre do ano passado, o banco alcançou um lucro de 266,7 milhões de euros, quase o dobro do registado no período homólogo, naquele que foi o melhor resultado da banca privada em Portugal. Já nos primeiros nove meses de 2022, os números voltaram a aumentar, para 428,3 milhões de euros.

Agora, de acordo com as previsões em cima da mesa, os lucros em 2023 deverão ser ainda maiores, com o Novobanco a perspetivar ficar perto dos 800 milhões de euros, avança o jornal. Isto ao mesmo tempo que o rácio de capital está acima do patamar dos 12%, afastando, por essa via, novas injeções de capital na instituição financeira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novobanco espera lucrar quase 800 milhões em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião