Sérvulo assessora Fundo de Pensões do Grupo BCP na aquisição do Edifício Lisboa

A operação foi liderada pelo Sócio, Manuel Magalhães, responsável pelo departamento de Imobiliário, Urbanismo e Turismo.

A Sérvulo assessorou o Fundo de Pensões do Grupo Banco Comercial Português, gerido pela Ageas – Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, S.A., na aquisição de 16 frações do Edifício Lisboa, no Parque das Nações, à Kancelaval – Sociedade Imobiliária, Unipessoal, S.A., subsidiária do grupo Marathon. A transação foi concluída no dia 20 de dezembro de 2022.

A equipa da Sérvulo & Associados que assessorou esta operação imobiliária complexa e de grande dimensão, nos múltiplos aspetos e áreas do direito em que mesma se desenvolveu, nomeadamente, imobiliário, urbanismo, fiscal e seguros, compreendendo a realização da Buyer Due Diligence, negociação do SPA, e dos Buyer-Side Acquisition Insurances foi liderada pelo Sócio, Manuel Magalhães, responsável pelo departamento de Imobiliário, Urbanismo e Turismo.

A equipa multidisciplinar foi composta por Maria João dos Santos, consultora do departamento de Financeiro & Governance, que coordenou os trabalhos, Filipa Névoa, consultora, Carla Parreira Leandro, associada principal, Francisca Saldanha Monteiro, Pedro Joao Domingos, Inês Mundel Calado e Inês Borges Gonçalves, associados, e Maria Luísa Esgaib Borges, advogada estagiária, todos do departamento de Imobiliário, Urbanismo e Turismo. A equipa contou ainda com o departamento Fiscal, representado pela sócia Teresa Pala Schwalbach e pelo associado Henrique Brito e Faro, com departamento de seguros, através do sócio Francisco Boavida Salavessa, e com o solicitador Luís Monteiro Romão.

A Kancelaval foi assessorada pela PLEN, Sociedade de Advogados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sérvulo assessora Fundo de Pensões do Grupo BCP na aquisição do Edifício Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião