5 coisas que vão marcar o dia
INE divulga dados relativos à avaliação bancária, bem como à procura turística de residentes. BdP vai dar a conhecer a evolução dos empréstimos e depósitos bancários. DBRS avalia rating português.
Esta sexta-feira, o Instituto Nacional de Estatística vai divulgar dos dados relativos à avaliação bancária, bem como à procura turística de residentes. O Banco de Portugal (BdP) vai dar a conhecer a evolução dos empréstimos e depósitos bancários. Ainda no plano económico, a DBRS pronuncia-se sobre o rating de Portugal e o Abanca apresenta resultados.
Avaliação das casas vai continuar a subir?
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta sexta-feira os resultados do inquérito à Avaliação Bancária na Habitação referentes ao mês de dezembro. Em novembro, o valor das casas atribuído pelos bancos nos pedidos de crédito para compra de habitação aumentou 29 euros, atingindo um valor máximo de 1.449 euros por metro quadrado. O gabinete de estatísticas divulga ainda dados sobre a procura turística de residentes.
Novos dados sobre empréstimos e depósitos bancários
O Banco de Portugal (BdP) divulga os dados sobre os empréstimos e depósitos bancários referentes ao mês de dezembro. Na última publicação, relativa ao mês anterior, os dados do departamento de estatísticas do banco central mostraram que o montante total de empréstimos concedidos a particulares para habitação era de 100,2 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 4% face ao período homólogo.
Avaliação do rating de Portugal pela DBRS
A agência de notação financeira DBRS vai pronunciar-se esta sexta-feira sobre o rating de Portugal. Na última avaliação, em agosto, a agência canadiana reviu em alta o rating da dívida portuguesa, passando-o de “BBB” para “A”, ao fim de 11 anos.
Abanca apresenta contas
O banco espanhol Abanca apresenta, esta sexta-feira, os resultados financeiros relativos ao quarto trimestre de 2022. Nos primeiros nove meses do ano passado, o Abanca registou lucros de 149 milhões de euros, o que representa um crescimento homólogo de 3,3%.
OMS declara fim da emergência de saúde pública devido à Covid?
Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reunir-se para avaliar se a pandemia de Covid-19 ainda representa uma emergência de saúde pública global. Vários cientistas de relevo e consultores da OMS alertam que poderá ainda ser muito cedo para declarar o fim da emergência pandémica, devido aos números elevados de infeções na China.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}