5 coisas que vão marcar o dia

O dia será marcado pela atualização das perspetivas económicas mundiais pelo FMI, o lançamento de um conjunto de indicadores nacionais pelo INE, bem como a reunião do Governo com a Frente Sindical.

FMI atualiza as perspetivas económicas mundiais, o Instituto Nacional de Estatística lança a estimativa rápida referente ao PIB nacional para a totalidade do ano de 2022, bem como o Índice de Preços no Consumidor (IPC). Termina esta terça-feira o prazo para a apresentação de candidaturas ao programa Recuperar + e o Governo reúne ainda com a Frente Sindical.

FMI atualiza perspetivas económicas a nível global

O Fundo Monetário Internacional (FMI) vai atualizar as suas perspetivas económicas mundiais esta terça-feira. A avaliação global irá contemplar as perspetivas e os desafios macroeconómicos para a economia mundial. A conferência de imprensa irá realizar-se em modelo híbrido.

INE lança contas nacionais trimestrais de 2022

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai lançar esta terça-feira os dados referentes às contas nacionais trimestrais para a totalidade do ano de 2022. A estimativa rápida surge após os últimos dados apontarem para um excedente histórico nas contas públicas portuguesas de 2,8% até setembro.

INE divulga estimativa rápida da inflação

O Instituto Nacional de Estatística (INE) lança também esta terça-feira a estimativa rápida referente ao Índice de Preços no Consumidor (IPC). Os dados surgem após o INE confirmar uma variação do indicador de inflação médio anual de 7,8%, uma revisão em alta face aos 1,3% registados em 2021 e o valor mais elevado desde 1992.

Candidaturas ao programa Recuperar + terminam esta terça-feira

Termina esta terça-feira o prazo para a apresentação de candidaturas ao programa Recuperar +. O projeto conta com uma dotação de 740 mil euros e visa apoiar o comércio local, em Lisboa, afetado pelo mau tempo em dezembro de 2022. O orçamento prevê a reparação, aquisição de equipamentos e reposição de stock danificado face aos danos, bem como o financiamento das obras necessárias.

Governo reúne com Frente Sindical

O Governo reúne com a Frente Sindical, liderada pelo STE-Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e Entidades com Fins Públicos. Em causa está a abertura do caderno negocial para este ano das matérias previstas no acordo plurianual. Na agenda da reunião está a revisão de carreiras e a revisão do SIADAP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião