AIG despede CFO interino por quebra de confidencialidade
Os incumprimentos não estão relacionados com demonstrações financeiras da empresa, relatórios financeiros em geral e nem com controlos e procedimentos de divulgação relacionados.
A seguradora American International Group (AIG) despediu o Diretor Financeiro interino Mark Lyons, na passada terça-feira, por incumprimento de “obrigações de confidencialidade/acordo de não-divulgação”.
Sabra Purtill é o novo CFO interino. Mark Lyons foi também dispensado das funções de vice-presidente executivo, atuário chefe global e chefe da gestão de carteiras. Turab Hussain foi nomeado atuário chefe interino. A AIG não forneceu mais detalhes sobre as razões da partida de Mark Lyon.
“Os incumprimentos não estão relacionados com as demonstrações financeiras da empresa, relatórios financeiros em geral e nem controlos e procedimentos de divulgação relacionados, ou reservas“, afirmou a seguradora.
Mark Lyons, de 66 anos, foi elevado ao cargo de CFO interino no início deste mês, uma vez que o CFO Shane Fitzsimons foi colocado em licença médica temporária. O profissional entrou para a empresa em 2018, tornando-se CFO em dezembro desse ano, antes de ceder a posição a Fitzsimons, em 2021.
Segundo a Bloomberg, Lyons não respondeu aos contactos para comentários.
Mark Lyons receberá 7,5 milhões de dólares em numerário, em duas parcelas iguais, como parte de um acordo de compensação, disse a AIG. O profissional também saiu da direção da Corebridge Financial, uma seguradora de seguros de vida que saiu do ativo no ano passado, de acordo com o comunicado da AIG.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AIG despede CFO interino por quebra de confidencialidade
{{ noCommentsLabel }}